Anúncios

São Paulo, BR

O Programa Jovem Aprendiz, uma iniciativa emblemática do governo federal brasileiro, continua a abrir caminhos significativos para jovens ingressarem no mercado de trabalho. Em 2023, diversas empresas nacionais estão ampliando suas ofertas de vagas, refletindo um compromisso crescente com a capacitação e inserção profissional de jovens no país.

O programa, baseado na Lei da Aprendizagem, destina-se a jovens entre 14 e 24 anos, proporcionando uma oportunidade única para combinar aprendizado teórico e prática profissional. Este ano, grandes corporações como a Americanas e a Sodexo On-site estão liderando o caminho com a oferta de centenas de vagas em várias regiões do Brasil.

Anúncios

Americanas: Uma Oportunidade de Ouro para os Jovens

A Americanas, uma gigante do varejo, abriu as portas para mais de 300 jovens aprendizes em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Este esforço não apenas representa uma oportunidade inestimável para o desenvolvimento profissional dos jovens, mas também reflete um investimento significativo no futuro do mercado de trabalho brasileiro.

Sodexo On-site: Nutrindo Talentos

A Sodexo On-site, conhecida por seus serviços de alimentação corporativa e gestão de instalações, anunciou aproximadamente 100 vagas para o seu programa Jovem Aprendiz em todo o território nacional. As vagas, destinadas principalmente a jovens de 18 a 22 anos, são uma prova do compromisso da empresa com a nutrição de novos talentos em diversos setores.

A Importância da Atualização Constante

Conforme destacado por fontes do setor, o número de vagas oferecidas varia conforme a empresa, localização e época do ano. Portanto, é vital para os jovens interessados manterem-se atualizados, verificando regularmente os sites de emprego e seguindo empresas em plataformas como LinkedIn.

Uma Jornada de Crescimento e Aprendizado

O Programa Jovem Aprendiz de 2023 é mais do que uma porta de entrada para o emprego; é uma jornada de crescimento, aprendizado e desenvolvimento profissional. Com a oferta de vagas em constante expansão por empresas comprometidas, os jovens brasileiros têm agora oportunidades mais robustas para começar suas carreiras em bases sólidas, preparando-se para as exigências do mercado de trabalho contemporâneo.

Para maiores informações sobre o programa e as vagas disponíveis, os interessados devem consultar as fontes oficiais e as plataformas de emprego mencionadas.

Pessoas que possuem apenas o ensino fundamental completo não precisam se preocupar, pois existem diversas vagas onde o grau de escolaridade mínimo é este, como em vagas para açougueiro, padeiro, sushiman e frentista, por exemplo.

Já para pessoas que tenham completado o ensino médio, existem vagas como de assistente de compras ou assistente de manutenção, dentre diversas outras vagas. As vagas para pessoas que possuem o ensino superior completo também estão presentes, como por exemplo, para pessoas formadas em Farmácia.

Quem tiver interesse em se candidatar para alguma das vagas levantadas pela SMTE, precisa enviar o seu currículo através de e-mail, para o endereço vagas.smte@gmail.com. Também existindo a possibilidade de ir até algum dos centros municipais de emprego, que estão localizados na Tijuca e no Jacarepaguá.

Veja as Principais Vagas

Confira a seguir todas as empresas que estão disponibilizando vagas de emprego nesse momento, as informações sobre as vagas e onde ir para se candidatar.

  • Assaí Atacadista

Foram abertas mais de 250 vagas de emprego no Assaí Atacadista de Coelho da Rocha, sendo todas elas para empregos efetivos, em vagas como assistente de TI, auxiliar de controle de qualidade, auxiliar de cozinha, auxiliar de depósito, auxiliar de manutenção, auxiliar de recebimento de notas fiscais, cartazista, chefe administrativo, chefe de depósito, chefe de manutenção, cozinheiro, empacotador, fiscal de caixa, nutricionista, operador de empilhadeira, e muitas outras.

Para conhecer todas as oportunidades de trabalho que estão sendo oferecidas pelo Assaí atacadista, clique aqui. No site você terá todas as informações sobre como se candidatar, além das exigências para cada uma das vagas.

  • CIEE

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) também oferece diversas vagas, efetivas e de estágio, em diferentes locais do país. Para conhecer cada uma delas, saber se existe alguma perto de você e saber se você pode se candidatar para alguma, clique aqui. 

  • Suthub

A Suthub é uma plataforma de distribuição digital de seguros, que também está com vagas abertas, com cargos para trabalho realizado de forma remota. Ela conta com 11 vagas para diferentes cargos, como desenvolvedor front end, analista de QA/Testes, analista de segurança, analista Cloud AWS, analista de documentação de software, product owner e account manager. Quem se interessar por alguma das vagas disponíveis, pode enviar seu currículo por e-mail, para o endereço rh@suthub.com.

  • Matera

A Matera é uma empresa de tecnologia, e está com diversas vagas abertas, para cargos distintos, a maior parte deles com trabalho remoto, em formato de home office. Se você quiser conferir todos eles, e descobrir se algum se encaixa nas suas características, você pode clicar aqui.

  • SysMap Solutions

A SysMap Solutions é uma empresa que trabalha com desenvolvimento de software, além de serviços de TI. A empresa está com mais de 100 vagas abertas, sendo a maior parte delas em São Paulo, mas diversas são na modalidade home office. Se você quiser conferi-las, clique aqui.

  • Mutant

A Mutant é, na realidade, uma junção de diversas empresas digitais, que oferecem soluções e evoluções digitais para os seus clientes, através de estratégias de marketing, vendas e tecnologia. A Mutant está com 60 vagas abertas para cargos efetivos, a sua maioria em São Paulo ou em modalidade remota. Para conhecer cada uma delas, compreender se alguma faz sentido para você e se candidatar, clique aqui.

  • The Bridge

The Bridge é uma plataforma que realiza uma ponte entre profissionais que trabalham com o setor digital, e oportunidades de trabalho. Atualmente a plataforma conta com mais de 150 vagas abertas, tanto dentro do país, quanto fora, entretanto, na maior parte das vezes, a vaga é remota, portanto é possível trabalhar de onde você estiver. Para conferir as vagas abertas e se candidatar, clique aqui.

  • Zettle

A Zettle é uma plataforma do PayPal, que lida com meios de pagamento e gestão financeira, e está com vagas para agente de soluções ao cliente. Para saber mais sobre as vagas e realizar a sua candidatura, clique aqui.

  • Vale

A Vale está com diversas vagas abertas para estudantes de graduação que desejam realizar estágio. Existem vagas para estudantes de Direito, Administração, Psicologia, Comunicação, Geologia, Economia, Engenharia, entre outros. Para se candidatar para a vaga, entretanto, a Vale exige que o estudante tenha formatura prevista para o período entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Existem vagas disponíveis em diversos estados do país, e para conferi-las, e enviar sua candidatura, você pode clicar aqui.

  • Ativy

A Ativy é um conjunto de diversas empresas de tecnologia, que no momento possui duas vagas de emprego abertas, sendo elas para arquitetura de soluções e gerenciamento de canais. Ambas vagas são para trabalho remoto. Para saber mais informações e enviar a sua candidatura, basta clicar aqui.

  • RankMyAPP

A RankMyAPP é uma empresa com foco em inteligência e performance mobile, ela possui direcionamento para conquista de novos usuários para aplicativos, e conta com mais de 10 vagas abertas, para diversos cargos diferentes, em modalidade remota. Para saber mais informações sobre as vagas disponíveis e enviar sua candidatura, clique aqui.

  • Sinch

A Sinch é uma empresa de comunicação, com enfoque em nuvem, e está com mais de 30 vagas abertas, para diferentes cargos dentro da empresa. Pessoas de todo o mundo podem se candidatar, e o trabalho é realizado de maneira remota. Para maiores informações e para se candidatar, clique aqui.