Você já imaginou em se inscrever no Programa de Jovem Aprendiz da Claro? Caso queira saber mais informações continue a ler o artigo.

A Claro é uma empresa brasileira de telecomunicações que foi criada no ano de 2003. A telefonia móvel é talvez a tecnologia que mais avançou nos últimos 20 anos, e isso ocorreu devido à necessidade de que os humanos tenham que ser comunicados com o resto do mundo e imediatamente, assim como para entretenimento.

Sobre a empresa

A Claro pertence a América Móvil que é uma empresa mexicana de telecomunicações sediada na Cidade do México.

É a quarta maior operadora de redes móveis em termos de assinantes de ações e uma das maiores corporações do mundo.

É uma empresa da Forbes Global 2000, pertencente ao bilionário Carlos Slim, oferecendo serviços para 289,4 milhões de assinantes sem fio, 34,3 milhões de linhas fixas, 22,6 milhões de acessos de banda larga e 21,5 milhões de unidades de TV por assinatura.

No Brasil, a Claro e possui outra subsidiária chamada Embratel. Ela detém 30% da KPN na Holanda e fez uma oferta em 100% das ações, que ainda não foi finalizada.

O grupo também consolidou totalmente o Telekom Austria Group (T-Mobile) em seus relatórios financeiros, detendo 59,7% de suas ações e usando a operadora austríaca para expandir sua rede europeia.

Benefícios Jovem Aprendiz Claro

O Jovem Aprendiz Claro inclui algumas vantagens que já são oferecidas de acordo com a legislação em vigor, além disso, há também o acréscimo de alguns outros benefícios que são oferecidos pela Claro. Dentre esses benefícios podemos mencionar…

  • FGTS
  • A Carteira de trabalho assinada
  • Vale transporte
  • Vale refeição
  • Capacitação a ser desenvolvida na empresa
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Horários compatíveis com a escola
  • Salário compatível com a categoria

Além dos benefícios que já foram citados, é possível ainda que outros sejam fornecidos dependendo do cargo. Por isso, é de extrema importância que você fique atento aos prazos bem como as novidades no site da Claro.

Como fazer para se candidatar a Jovem Aprendiz Claro?

A seleção deverá ser feita a partir de duas etapas – Ao anunciarem as vagas você deve se inscrever no site da Claro (https://www.claro.com.br/) e enviar seu currículo, tudo isso de forma online. Posteriormente, você irá aguardar o contato da equipe da Claro e será, então, marcada uma entrevista agendada na empresa.

Quais são as Qualificações necessárias?

Se você deseja ser um Jovem Aprendiz Claro é preciso que esteja matriculado em uma escola (preferência pública), o nível de ensino pode ser Ensino Fundamental ou Médio, a sua idade deve ser entre 14 e 24 anos.

Em outros casos serão aceitas pessoas que já concluíram o Ensino Médio, porém desde que estejam entre a faixa de idade proposta.

Também é preciso que você possa dispor de pelo menos 4 a 6 horas diárias, e ainda é importante que esse horário não se confronte com os seus horários de estudos, uma vez que isso é uma das exigências do programa – O Jovem Aprendiz Precisa estar matriculado na escola para poder exercer o emprego!

Capacitação promovida pela Claro

A capacitação é um momento em que a empresa desenvolverá um treinamento para Jovem Aprendiz Claro com a intenção de estimular a aprendizagem individual como também o trabalho em equipe mostrando toda o método e do ritmo da empresa.

Para acompanhar o Jovem Aprendiz Claro será escolhido um funcionário antigo da empresa que seja capacitado, fazendo com que o Jovem Aprendiz Claro acompanhe todos os processos da empresa e se destaque naquilo que lhe for designado.

Sua prática profissional será desenvolvida na Claro

A prática profissional é essencial para que os alunos desenvolvam suas habilidades em um trabalho. Isso permite que você aplique seu conhecimento e aprenda mais sobre a área na qual você decidiu se desenvolver.

Muitos programas de Jovem Aprendiz incluem essas práticas profissionais orientadas. Os tutores designados ajudam o jovem a enfrentar os projetos e tarefas inerentes ao cargo. No final da prática, é importante que o Jovem Aprendiz Claro saiba quais são suas áreas de oportunidade e quais devem trabalhar mais para obter um melhor desempenho.

Por que é essencial realizar uma prática profissional?

É uma excelente oportunidade para entrar no mercado de trabalho e começar a aprender sobre o setor profissional que você escolheu como carreira.

A prática profissional é uma experiência útil para saber como funcionam as dinâmicas de trabalho, o que é valorizado ou não na profissão e o que pode ser novamente contribuído no setor.

É um valor agregado em seu currículo. Não conta apenas como experiência de trabalho, mas também profissional e adiciona pontos quando você se candidata como candidato em uma empresa.

É uma boa maneira de desenvolver habilidades profissionais e começar a aprender sobre os hábitos de trabalho relacionados à área.

Como realizar uma boa prática como Jovem Aprendiz Claro?

Esses programas permitem que a passagem para o mercado de trabalho ou para a graduação seja um veículo através do qual ele possa conhecer os detalhes de sua carreira e a maneira pela qual a teoria é aplicada à realidade através da solução de problemas.

Este programa de práticas de negócios caracteriza-se pela sua qualidade, devido à relação da universidade com o setor empresarial e o acompanhamento dos Jovens Aprendizes para se adaptarem mais facilmente e desenvolverem um projeto de melhoria de negócios.

Este programa de práticas de negócios caracteriza-se pela sua qualidade, devido à relação da pessoal em si com o setor empresarial e o acompanhamento dos Jovens para se adaptarem mais facilmente e desenvolverem um projeto de melhoria de negócios.

Como vincular permanentemente a empresa?

O Jovem Aprendiz já passou por um processo de seleção que determinou que ele é o aluno ideal para o cargo, com o qual ele já superou um dos maiores desafios. Depois disso, seu desempenho falará por ele e determinará o quão necessário seu perfil e posição estão dentro do projeto que ele realizou, bem como as relações que o tutor ou gerente direto tem com a escola, como garantia de que ele tenha cumprido um processo que lhe dá as ferramentas para ser competitivo no mercado de trabalho.