Jovem Aprendiz Extra – Informações e Vagas

Jovem Aprendiz Extra – Informações e Vagas

Anúncios

Hoje falaremos para você dá grande oportunidade de se tornar um Jovem Aprendiz Extra. Porém, antes de tudo. Você sabe por que o Jovem Aprendiz existe?

O programa jovem aprendiz teve sua origem através de uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que buscou uma alternativa para que os jovens conseguissem se inserir no mercado de trabalho e, assim, ter o primeiro emprego.

Anúncios

Como sabemos, hoje em dia, muitos currículos são jogados diretamente nas lixeiras pelos simples fatos de muitos candidatos não terem a tão exigida experiência para a execução de determinados cargos. Isso acontece pelo medo que muitas empresas e instituições tem de realizar contratos com pessoas inexperientes e acabar em frustração, afinal, uma pessoa sem experiência é uma pessoa que precisa aprender e muitas empresas consideram isso como gasto de dinheiro e tempo.

Mas como conseguir seu primeiro emprego sem experiências profissionais anteriores? A resposta dessa pergunta foi o que deu origem ao programa Jovem Aprendiz. Depois da criação do programa, as grandes e médias empresas passaram a ser obrigadas a destinar parte de suas vagas para jovens inexperientes e sem contratações profissionais anteriores.

Agora que você já sabe um pouco sobre o surgimento desse projeto, que tem facilitado a vida de muitos jovens no mercado de trabalho, é hora de saber as informações necessárias para participar das vagas.

REQUISITOS

Os requisitos para realizar a sua inscrição para o Extra, considerado um dos maiores supermercados do Brasil, são os seguintes:

  • Ter entre 16 e 24 anos de idade;
  • Estar cursando o ensino fundamental ou médio em uma instituição reconhecida pelo MEC;
  • Ter disponível de 4 à 6 horas dos seus dias, para a execução das tarefas, sem que isso prejudique seu tempo escolar;

Os jovens de uma família com baixa renda têm chances maiores de conseguirem uma vaga, assim como os jovens empenhados em suas escolas, com boa frequência e boas notas.

Não se esqueça de providenciar os seus documentos como identidade, cpf e carteira de trabalho, caso não tenha. Eles serão itens necessários para você, tanto no ato da inscrição quanto no momento da contratação.

Se seu desempenho escolar for ruim ou, ainda, você não está matriculado em uma instituição, você precisará rever essas questões. Conseguir ter a sua carteira assinada e experiência no currículo de ter trabalhado em um grande supermercado como o Extra, te abrirá muitas portas no mercado de trabalho futuramente e você, com certeza, não irá se arrepender.

BENEFÍCIOS

Ser um jovem aprendiz te trará alguns benefícios que vão além de apenas ter uma carteira de trabalho assinada ou um contrato de trabalho em mãos. Você poderá desfrutar de algumas coisas como qualquer trabalhador normal.

Sendo Jovem Aprendiz no Extra você terá:

  • Pagamento de 1 salário mínimo nacional todos os meses;
  • Direito a receber FGTS;
  • Férias remuneradas que coincidirá com as suas férias escolares;
  • Direito a vale-transporte;
  • Contrato com carteira assinada;
  • Direito a receber o 13° salário;
  • Curso de aperfeiçoamento e capacitação profissional.

CARGOS

Os cargos ocupados pelo Jovem Aprendiz no Extra podem variar de unidade para unidade, dependendo da necessidade de cada local, mas se você tem interesse em saber quais cargos poderá executar, confira os mais propensos a serem destinados para os aprendizes:

  • Organização de estoque e prateleiras;
  • Busca por clientes para fazer o cartão Extra;
  • Operador de caixa

Existem outras funções que também podem ser executadas pelo Jovem Aprendiz selecionado, porém não costumam ser tão comuns quanto as citadas acima.

Se quando você for realizar a sua inscrição não houver listados os cargos específicos que você poderá executar, basta entrar em contato pelo e-mail do Extra e tirar as suas dúvidas.

INSCRIÇÕES

A inscrição para o jovem aprendiz Extra pode ser realizada em qualquer período do ano direto no site oficial do supermercado. O ideal é optar por fazer a sua inscrição no período de outubro e novembro. Período em que ocorrem, geralmente, as escolhas para os jovens selecionados para o ano seguinte. Caso você perca esses meses, não custa nada tentar fora desse período, até porque não se trata de uma regra.

Para realizar a sua inscrição, basta ir direto ao Site do Extra. Pode clique aqui para ir até a página de inscrição.

No final da página escolha a opção “Trabalhe conosco”, feito isso selecione a forma de trabalho que você deseja executar. Online ou direto na unidade.

Para você, que busca uma vaga para jovem aprendiz, as chances de conseguir realizar trabalhos online são muito menores que da forma presencial, afinal, dificilmente o jovem terá conhecimento para administrar ou trabalhar em uma página online sem fazer besteiras.

Opção escolhida, selecione a opção “Cadastre-se”, escolha Jovem Aprendiz, preencha todos os seus dados corretamente e envie sua inscrição.

Se você não tiver um e-mail, crie um. É gratuito!

Grandes empresas, como o Extra, fazem contato com os selecionados através de seus e-mails. Os casos em que ocorrem ligações são bem menores atualmente. Por isso, após realizar sua inscrição para o Jovem Aprendiz Extra, cheque seu e-mail diariamente. 2 minutos do seu dia serão suficientes para você fazer isso.

E lembre-se: um e-mail não respondido resulta em uma vaga passada para o próximo da fila.

Mesmo depois da seleção já ter sido feita para o ano que você tentou e os jovens aprendizes de sua cidade terem sido escolhidos, não deixe de, sempre que possível, verificar o seu correio de mensagem eletrônico.

Se, por alguma eventualidade, um jovem aprendiz selecionado tenha que sair, eles entrarão em contato com o próximo à espera, e esse próximo pode ser você.

Agora é com você. Faça a sua inscrição e concorra a uma vaga no Extra e tenha, assim, o mercado de trabalho de portas abertas para você.

Rolar para cima