Anúncios

Estão abertas as inscrições para o curso de confeitaria do SENAC 2022.
O curso é voltado para quem deseja construir uma carreira no ramo da confeitaria, ensinando tudo o que é preciso saber, da preparação de receitas das mais variadas até a gestão de um negócio.
Se você tem interesse por ele, confira a seguir o que trouxemos aqui sobre vagas, inscrições e mais.

Curso de confeitaria SENAC 2022
Aqueles que gostam de apreciar ótimos doces, bolos e tortas buscam por locais especializados na preparação desses, além do que, confeiteiros são procurados para atender a buffets de festas de casamento, de 15 anos, aniversários, etc.
Se formos tratar de oportunidades de atuação, elas são vastas para quem fizer um curso de formação nessa área. O mesmo possui cerca de 800 horas e abrange um vasto conteúdo, fazendo o aluno sair de lá preparado para uma vaga no mercado de trabalho ou para empreender.
Ao longo do curso o aluno aprenderá diversas técnicas para a preparação de diversas receitas da confeitaria. E o melhor de tudo é que há como conseguir uma vaga gratuita por meio do Programa SENAC de Gratuidade (PSG), que oferece bolsas de estudo aos de baixa renda.


Veja algumas das coisas que são abordadas no curso, que possui seu conteúdo atualizado frequentemente:
– Preparação de bolos e decoração;
– Criação de doces;
– Elaboração de sobremesas variadas;
– Montagem de cardápios;
– Saber como realizar cálculo para pesos e medidas dos ingredientes para as receitas;
– Fazer a organização e higienização do ambiente de trabalho;
– Saberá como gerir a sua cozinha, escolher fornecedores e calcular estoque;
– Terá ainda noções de marketing e construção da carreira;
– E muito mais.
Cabe aqui dizer que esse se trata de um curso técnico, conferindo uma formação completa para o estudante. O aprendizado é contínuo e gradual, mesclando aulas teóricas com aulas práticas.

Anúncios

Por que estudar no SENAC?
Ao optar por estudar no SENAC você fará sua qualificação numa instituição que é tida como uma das melhores do país. Além do que, essa instituição é bem avaliada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). E isso ajudará a gerar mais destaque para seu currículo.
Outra vantagem de estudar nesse local, seja presencialmente ou EaD, é que a formação é mais rápida. Em alguns meses você terá se qualificado e obterá seu diploma, seja para um curso livre ou curso técnico oferecido ali.

Os valores das mensalidades são mais acessíveis, havendo ainda, como citado, a possibilidade de obter uma bolsa de estudos através do PSG.
A formação na instituição é prática e ajuda a garantir melhores salários, ainda permitindo que alunos realizem o curso desejado juntamente com o Ensino Médio, o que é ainda melhor.
De acordo com uma pesquisa realizada com alunos do SENAC, mais de 70% deles conseguiram emprego antes mesmo de se formarem na instituição. E os mesmos obtiveram empregos tanto em empresas públicas quanto também privadas (em sua maioria). Mas é necessário pesquisar sobre o curso e vaga antes.

Matérias para o curso
No curso de confeitaria do SENAC os alunos devem providenciar alguns materiais, sendo os mesmos:
– Duas dólmãs brancas;
– Duas calças compridas xadrez;
– Dois aventais de cintura brancos;
– Três redes de cabelo;
– Um par de sapatos de segurança.
Esses materiais podem variar segundo a unidade do SENAC, então se informe antes de realizar sua matrícula.

Qualquer pessoa pode fazer o curso de confeitaria do SENAC?
Como se trata de um curso técnico, um dos requisitos é que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o segundo ano do mesmo.
Se você optar pela modalidade EaD, então deverá dispor de um computador ou dispositivo com acesso à internet. Do mesmo modo, se mesmo tendo escolhido o curso presencial ainda tiver aulas remotas, deve possuir um dispositivo com internet para acessar o conteúdo online do curso escolhido.

Como fazer sua inscrição
Para se inscrever no curso técnico de confeitaria do SENAC basta acessar a plataforma a seguir: https://www.senac.br/
No endereço acima, siga para “Unidades” e escolha a sua região e estado, pois assim será direcionado para o site respectivo. Lá, vá para “cursos” e escolha a modalidade (presenciais, EAD, etc.).

Busque pelo “curso de confeitaria”, siga para a página do mesmo e logo após vá para a área que permite selecionar a unidade segundo a cidade. Ali estarão todas as informações para fazer sua inscrição: valor, turmas, documentos necessários, endereço da unidade, horário, etc.
No resultado será mostrado em quantas unidades o curso em questão estará disponível.
Se as turmas estiverem disponíveis, basta clicar para se matricular. Será solicitado que você antes realize um cadastro para acessar a plataforma e fazer sua inscrição: informe nome, sobrenome, data de nascimento, etc.

No SENAC há cursos livres, técnicos e também de graduação. É importante saber disso caso queira fazer outros cursos na instituição.
Também é importante saber que mesmo o curso EaD terá um polo onde você realizará as provas, por isso escolha o que esteja mais próximo da sua residência. O aluno realizará, num único dia, uma avaliação presencial que durará até 4 horas, onde essa acontece, geralmente, duas vezes por semestre.
Importante: caso o curso ofereça bolsa de estudos para sua localidade, haverá uma indicação disso. Se você for apto para uma bolsa pelo PSG, faça sua inscrição por meio dela.
Caso você seja aprovado para uma vaga (gratuita ou não), deve em seguida se informar no site quando começam as aulas.

Diploma do curso
Ao concluir o curso, a instituição cede ao aluno um diploma, o qual é aceito em todo o território nacional. Mas sem a apresentação do certificado do Ensino Médio não é possível que esse diploma seja emitido.
Outra grande vantagem de estudar no SENAC é que o diplomado emitido possui a aprovação do MEC.
Esteja atento às vagas da instituição mantendo-se atualizado com as novidades do site. Quanto mais cedo você realizar sua inscrição, melhor será. Saiba que as vagas para o curso de confeitaria e qualquer outro são preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.