Anúncios

O SENAC está com as inscrições abertas para o curso de maquiagem profissional, ainda com vagas gratuitas pelo PSG.
Muitos já devem saber que o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking no que diz respeito ao mercado da beleza a nível mundial. Os gastos com produtos de beleza por aqui cresceram muito nos últimos anos, tanto por parte das mulheres quanto dos homens também.
E esse mercado oferece muitas oportunidades para quem deseja atuar de forma autônoma ou sendo contratado de algum salão ou clínica de estética, por exemplo. E suas chances de obter ótimos ganhos são potencializadas ao se qualificar para esse mercado.
Fazer um bom curso pode abrir muitas portas. E o SENAC agora está com inscrições gratuitas para o curso de maquiagem.

Por que fazer esse curso?
Esse curso livre oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) possui 160 horas de aula, contando com um conteúdo completo e bem estruturado. E há como optar pela modalidade presencial ou EaD, podendo estudar online de qualquer lugar e em qualquer hora.
O curso prepara o estudante para que consiga elaborar diferentes tipos de maquiagens, ainda seguindo tendências da moda.
Nesse curso o aluno aprenderá sobre visagismo, tendo acesso a diferentes técnicas para valorização da beleza de cada rosto, aprenderá como realizar uma harmonia facial, sabendo quais os tipos de produtos para cada pele e muito mais.

Anúncios

Ao concluir o curso de maquiagem, o candidato terá garantido tudo o que é necessário para iniciar sua carreira.
Como maquiador, você pode atuar:
– De maneira independente, oferecendo seus serviços para os clientes a domicílio ou mesmo tendo um espaço apropriado para isso;
– Pode ainda trabalhar para alguma agência de modelos, por exemplo, realizando a maquiagem dos mesmos;
– Ou pode também trabalhar num salão de beleza, oferecendo seus serviços e recebendo um pagamento fixo, tendo direito a alguns benefícios também. Como um maquiador de salão, há como oferecer seus serviços para: festa de formatura, festa de quinze anos, casamento, etc.
Mas é importante saber que o curso oferecido pelo SENAC está entre os mais concorridos da instituição, dado que o mercado de trabalho oferece muitas opções para o profissional dessa área. Vale muito a pena se você gosta dessa área.

Qualquer pessoa pode fazer esse curso do SENAC?
Sim, qualquer pessoa pode estudar para se tornar uma maquiadora. Mas um dos requisitos para a inscrição na instituição é que o candidato tenha concluído o Ensino Médio.
A instituição exige também que o candidato mantenha a frequência nas aulas e conclua as horas necessárias.
O conteúdo do curso é realmente completo, fornecendo ao candidato não apenas uma base ampla sobre técnicas de maquiagem, mas ainda trazendo aulas sobre formação de preço dos serviços, normas da Vigilância Sanitária, organização do espaço de trabalho e muito mais.

Sobre as aulas de maquiagem, há assuntos como: harmonia e estética, cosmetologia, preparação da pele, técnicas para uniformizar a pele, diferentes tipos de maquiagem e muito mais.
Com todo esse conteúdo, aliando teoria e prática, você poderá realizar diversos tipos de serviços com alta qualidade, o que ajudará a atrair e fidelizar clientes.

Inscrição gratuita no curso de maquiagem do SENAC
O curso de maquiagem do SENAC é um dos mais completos do Brasil, mas ele é pago. Os valores variam de estado para estado, devendo ser paga uma mensalidade ou o valor total, caso o aluno assim deseje.
Mas quem for de baixa renda e não bolsista pode ter acesso a uma vaga gratuita desse curso.
Através do Programa SENAC de Gratuidade (PSG), aqueles que recebem até dois salários mínimos em seu núcleo familiar podem ter direito a uma vaga num curso dessa instituição.
Mas as vagas para esse programa são também bastante concorridas, por isso que deve se apressar para fazer sua inscrição assim que forem anunciadas as novas turmas para o curso desejado.

Como fazer então para se inscrever por meio do PSG?
Primeiro de tudo, é necessário que seja preenchida a Ficha de Inscrição do PSG. Após isso, será solicitada uma autodeclaração de renda e um Termo de Compromisso e de Matrícula (esse último é necessário para os cursos livres apenas).
Na guia “Sobre o Curso” o candidato terá acesso as datas em que estarão disponíveis as inscrições. E essas vagas estarão sujeitas também a disponibilidade de acordo com o estado.
Quem quiser conseguir uma dessas bolsas de estudo pela instituição deve acompanhar as atualizações do portal do SENAC.
As condições para conseguir uma vaga PSG no SENAC são:
– Ter concluído o Ensino Médio;
– Ser de baixa renda;
– E também não trabalhar na instituição e nem mesmo ter uma bolsa de estudos nela. Caso você já tenha sido bolsista do SENAC, porém tenha abandonado o curso, não poderá participar do PSG.

Passo a passo para fazer sua inscrição
Assim como todos os cursos do SENAC, inscrição para esse é feita online. Use qualquer dispositivo com acesso à internet para se inscrever acessando o seguinte endereço: https://www.senac.br/
Nesse site, siga até “Unidades” e busque pela sua região e estado. Você será direcionado para o site do SENAC para o seu estado. Estando ali, busque pelo curso de maquiagem e veja se as inscrições estão abertas.
Os layouts dos sites podem variar, mas todos eles trarão um mesmo conceito de inscrição.

No site do SENAC Bahia, por exemplo, há uma seção exclusiva para os cursos que são oferecidos pelo PSG. Lá você terá uma relação dos mesmos e já pode realizar a inscrição.
É importante saber, no entanto, que algumas das vagas PSG oferecem as matriculas somente de modo presencial. Por isso verifique antes.
Na página do curso desejado, haverá informações sobre carga horária, local do curso horário e mais. Ao lado estará o botão de “matricule-se” ou “inscreva-se”, a depender da plataforma.
É necessário também saber que a obtenção de uma vaga como bolsista no SENAC acontece por ordem de inscrição, por isso quanto mais cedo se inscrever, melhor.
Será preciso criar um cadastro na plataforma para realizar sua inscrição no curso do SENAC. Apenas após isso poderá preencher sua ficha de inscrição.