O Jovem Aprendiz Vivo 2019 é uma ótima oportunidade para quem está procurando uma vaga de emprego, mas não tem experiência no mercado de trabalho. Com o programa, você garante muitos benefícios como ter a carteira de trabalho assinada. Confira mais informações sobre o Jovem Aprendiz Vivo 2019 e aproveite a chance de ingressar no mercado de trabalho, mesmo sem experiência.

Sobre a VIVO

Em 1998, a Vivo iniciou no Brasil quando ainda formava a Telefônica Brasil, oferecendo inicialmente telefonia fixa em São Paulo. Em 2007, houve a parceria com a TVA, para oferecer também serviços de TV.

Sendo referência em São Paulo, a Vivo então expandiu os negócios para o restante do País. As ações da Vivo pertenciam à Portugal Telecom, mas foram adquiridas pela Telefónica em 2010. Como marca comercial mesmo, a Vivo só apare em 2012, quando também a TVA foi incorporada na empresa.

Em resumo, a Vivo é parte de uma das maiores companhias de telecomunicações no mundo, presente em 21 países da Europa e da América Latina.  Hoje, conecta mais de 100 milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além do serviço de TV por assinatura. A Vivo também é referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade.

A Telefónica Vivo também desenvolve projetos sociais, com alto investimento:

– Inovação Educativa: investimento na formação de professores e em novas metodologias de ensino para transformar a educação no Brasil.

– Projeto Aula Digital: inovação para escolas na África, Ásia e América Latina por meio da tecnologia.

– 20 Anos Fundação Telefônica Vivo: Através da educação, o empreendedorismo e a inovação como aliados na busca por novas respostas para os desafios da nossa sociedade.

Em todo o mundo a empresa conta com 125 mil colaboradores, dessa parte 34 mil no Brasil, muitos inclusive são Jovem Aprendiz. Se você também deseja ser um Jovem Aprendiz Vivo 2019, confira a seguir os requisitos exigidos, os benefícios e como realizar a inscrição.

Benefícios

Quando o candidato se torna Jovem Aprendiz Vivo 2019, o mesmo tem direito a vários benefícios, de acordo com a Lei da Aprendizagem e com a política de trabalho da VIVO. Confira a seguir:

– Curso de capacitação profissional;

– Carteira de trabalho assinada;

– Salário pago mensalmente;

– 13º Salário;

– FGTS;

– Férias remuneradas no período das férias escolares;

– Vale – transporte;

– Vale – alimentação;

– Plano de Saúde;

– Assistência Odontológica;

– Seguro desemprego.

Se o Jovem Aprendiz Vivo 2019 apresentar um bom desempenho em suas atividades, o mesmo poderá ser efetivado na empresa e se tornar um colaborador, alcançando novos benefícios, como participação nos lucros da empresa.

Requisitos

O programa Jovem Aprendiz VIVO 2019 oferece um ambiente de trabalho para o desenvolvimento e aprendizado dos estudantes interessados em iniciar uma carreira. Por isso, não é necessário ter experiência para participar. A empresa orientará todo o aprendizado dos jovens.

Mas, antes de realizar a inscrição no Jovem Aprendiz Vivo 2019, é preciso cumprir alguns requisitos exigidos, geralmente por todas as empresas que fazem parte do programa Jovem Aprendiz. O Jovem Aprendiz Vivo 2019 também faz parte do programa de aprendizagem do Governo Federal, amparado por lei federal.

As vagas são exclusivas para jovens, que devem obedecer algumas exigências, confira:

– O candidato interessado deve ter idade entre 14 e 24 anos;

– Deve ser estudante do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio;

– É necessário ter uma boa frequência escolar;

– Desde que atenda a faixa etária exigida, os interessados podem ainda possuir formação completa no Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Inscrições

Há duas maneiras para se inscrever para o Jovem Aprendiz Vivo 2019. A primeira, pode ser pessoalmente em qualquer loja da Vivo, que seja mais próxima a você. Para isso, vá até uma loja e verifique as vagas que estão em aberto para o Jovem Aprendiz Vivo 2019. Tenha em mãos os documentos pessoais e o comprovante de escolaridade, além de um currículo.

A outra forma de se inscrever no Jovem Aprendiz Vivo 2019 é online, através do site da empresa www.vivo.com.br. Nesse caso você pode clicar no menu Trabalhe Conosco e verificar as vagas que estão disponíveis para Jovem Aprendiz Vivo 2019.

Outra maneira, é acessar o site direto para as vagas disponíveis, através do endereço eletrônico www.jobs.telefonica.com . Nesse caso você pode conferir as vagas em aberto e clicar em Deixar Meu Currículo. Cadastre o seu currículo preenchendo os dados solicitados e criando uma identificação/login.

É importante ter em mãos, além dos documentos pessoais, os dados relevantes de sua formação e histórico profissional, pois você fornecerá informações para compor um currículo completo. Se você já preparou um currículo no computador, você pode usar os recursos de “copiar e colar” para copiar trechos de um para o outro. Fique sempre atento ao site da Vivo para poder fazer parte do Jovem Aprendiz Vivo 2019, pois as vagas são divulgadas no site sem período especificado. Faça parte desse time e #Vivatudo.