Jovem Aprendiz Vale – Inscrições e Vagas

Jovem Aprendiz Vale – Inscrições e Vagas

Anúncios

Essa é a oportunidade para milhares de jovens entrarem para o mercado de trabalho. As inscrições do jovem aprendiz Vale estão podem abrir a qualquer momento e você deve seguir as dicas desse artigo para se inscrever.

O objetivo do programa é capacitar meninos e meninas para diversas atividades realizadas na empresa em questão.

Anúncios

Sobre a empresa

É uma mineradora multinacional e entre as diversas funções que desempenha destacam-se a produção de minério de ferro, níquel, manganês e cobre. Porem a empresa explora diversos produtos naturais.

Foi criada em Minas Gerais no ano de 1942 com o objetivo de exploração de ferro na região de Itabira. A empresa privada tem sede no Rio de Janeiro e suas ações negociadas nas principais bolsas de valores do mundo.

É considerada umas das maiores mineradoras do mundo atuando nos cinco continentes. No Brasil a Vale está presente em cerca de 14 estados do país. Sendo assim ela é uma das empresas que mais gera vagas para Jovem Aprendiz, que contribui para a formação de profissionais com mão de obra qualificada.

Quer saber mais sobre o programa Jovem Aprendiz Vale, leia o artigo e saiba como se inscrever.

Jovem Aprendiz Vale

Atualmente a empresa não está procurando por novos jovens aprendizes, porém as inscrições podem abrir ainda esse ano, não há previsão precisa sobre essa informação.

O programa capacita meninos e meninas de 18 anos a trabalhar em seus segmentos, podendo fazer carreira comercial com a empresa ou agregando os currículos para trabalhos futuros.

O jovem aprendiz é a primeira experiência trabalhista de muitas pessoas e visa qualificar esses aprendizes no oficio que desempenharem na empresa.

Requisitos para realizar a inscrição

Há algumas exigências para o programa jovem aprendiz da Vale, confira as condições a seguir e veja se você é qualificado ao cargo.

-Idade: se faz necessário que o jovem tenha 18 anos completos para participar do processo seletivo;

-Formação: ensino médio completo;

-Experiências profissionais: para participar da seleção o indivíduo não deve ter a carteira assinada.

Esses são alguns exemplos de critérios para participar da seleção de jovens aprendiz Vale.

Características esperadas para atuar como Jovem Aprendiz Vale

A Vale espera de seus aprendizes comprometimento com a empresa, que os mesmos desempenhem o oficio precisamente. A competência do atuante é critério determinante para seguir no quadro de funcionários da empresa.

-Atitude: é fundamente que enquanto funcionário os aprendizes tenham atitude na hora de fazer as atividades destinadas a ele.

-Pontualidade: é fundamental para o trabalho geral da empresa.

-Saber trabalhar em equipe: sendo a Vale uma empresa de porte grande com diferentes seguimentos o trabalho em equipe compreende a magnitude de suas tarefas. O trabalho em conjunto com os colegas pode significar a competência da empresa.

-Ser responsável: por responsabilidade compreende-se realizar as tarefas que lhe forem destinadas no período solicitado. Ser pontual, não tomar nenhuma atitude que coloque os colegas ou você mesmo em uma posição de risco.

São essas algumas características esperadas para ocupar o cargo de jovem aprendiz da Vale.

Funções desempenhas pelo Jovem Aprendiz

Como os aprendizes atuam como uma espécie de estagiário nas empresas podem ser destinadas a eles muitas tarefas dentro de um setor. Na Vale não é diferente, pois como trata-se de uma mineradora grande possui diferentes setores atendendo as mais variadas funções.

  • Atendimento ao público: o atendimento ao público se da por telefone onde o aprendiz deve ser atencioso e destinas as ligações para os vários segmentos da empresa. Organização do setor: a organização dos setores pode ser tarefa desempenhada pelos aprendizes. Quando fala-se em organização estamos dizendo sobre manter documentos, ferramentas e utensílios em seus devidos locais.
  • Organização de arquivos: a organização dos documentos da empresa pode ser solicitada aos jovens aprendizes.
  • Entender da administração das lojas: é fundamental que haja compreensão da administração da empresa pelo jovem.

Existem outras tarefas também importantes para promover o bom funcionamento da Vale, esses foram algumas das atividades que podem ser feitas por jovem que desejam atuar no programa.

Como se inscrever para o programa Jovem Aprendiz da Vale

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por isso atente-se ao passo a passo. 1. Clique aqui (http://www.vale.com/brasil/PT/people/oportunidades-brasil/jovem-aprendiz/Paginas/default.aspx);  

2. No período de abertura das inscrições procure as vagas disponíveis e clique em “Participar”;

3. Clique na opção “Inscreva-se” preenchendo o cadastro com as informações solicitadas. Por fim acompanhe o processo de seleção através do site clicando neste link (http://valejovemaprendiz2017.peopleontime.com.br/acompanhe.asp). 

É de responsabilidade do candidato preencher corretamente o cadastro e conferir o processo classificatório do programa.

Vantagens do programa Jovem Aprendiz

Ser um Jovem Aprendiz traz inúmeras oportunidades, listamos abaixo algumas vantagens do programa.

  • Carteira de trabalho assinada: o programa oportuniza emprego com carteira assinada a vários jovens. Isso garante que os direitos trabalhistas dos mesmos sejam atendidos;
  • Assistência médica: a Vale dispõe assistência medica para seus aprendizes;
  • Cursos de capacitação: os aprendizes participarão de vários cursos que irão lhes capacitar a atender as diferentes áreas da empresa;
  • Seguro de vida: os funcionários do programa não desempenharão atividades insalubres, mas terão direito a seguro de vida.

Essas são algumas vantagens, porém podemos destacar o salário, o direito a 13° salário, férias remuneradas e vale transporte como benefícios do emprego.

Etapas do processo seletivo

São sete etapas para selecionar os jovens aprendizes que vão ocupar as vagas de emprego da Vale, sendo elas respectivamente:

* Inscrição Online;

* Análise da documentação dos futuros profissionais;

* Aplicação de prova online;

* Entrevista coletiva com os demais candidatos;

* Dinâmica em grupo;

* Avaliação psicológica individual;

* Exames médicos para a comprovação da saúde do candidato.

Em resumo

Por fim podemos entender que se tratando de vagas de aprendiz para uma empresa com o porte da Vale as etapas e requisitos de aprovação para o quadro são realizados com intuito de descobrir os melhores futuros funcionários.

Rolar para cima