Anúncios

Ser jovem aprendiz Unimed pode parecer difícil, mas não é. Você pode sim conseguir uma vaga em um dos planos de saúde particulares mais importantes do Brasil.

Em primeiro lugar saiba que a Unimed oferece uma série de benefícios aos adolescentes que participam do programa jovem aprendiz Unimed.

Neste artigo, vamos falar quais são estes benefícios, como é fácil ingressar como Jovem Aprendiz Unimed e quais são os requisitos para que isto seja feito.

Anúncios

Se você portanto deseja ser um destes jovens e garantir seu ingresso no mercado de trabalho em uma grande empresa, chegou a sua vez.

Acompanhe todo o conteúdo e tenha em mãos tudo que precisa saber sobre como ser uma jovem aprendiz Unimed.

Basicamente, este programa é previsto pela Lei de Aprendizagem, que determina que empresas de grande e médio porte contratem jovens como aprendizes, desde que os mesmos continuem estudando.

A oportunidade de se começar a vida profissional na Unimed é um ótimo primeiro passo para os jovens.

Mesmo que você não tenha nenhum plano de saúde, com certeza você já ouviu falar sobre a Unimed.

A empresa é considerada a maior cooperativa de saúde do país, com cerca de 348 unidades e mais de 114 mil médicos trabalhando em unidades espalhadas em todo o Brasil.

Isso porque a empresa é uma das maiores do segmento nacional de planos de saúde e preservação do bem-estar, já pensou que grande chance?

Vagas de Jovem Aprendiz Unimed

Se você realmente ficou interessado, saiba que as vagas disponíveis podem ser para qualquer região, claro, se na sua tiver Unimed.

Além disso, os jovens terão atuações diversas dentro da empresa. Elas variam de acordo com a área de trabalho.

Todavia, os estudantes poderão ter funções como:

  • Atendimento ao público;
  • Executar atividades de acordo com as normas de segurança da empresa;
  • Suporte;
  • Organização de documentos;
  • Desempenhar atividades relacionadas à função,

Enfim, as vagas são destinadas a competência e capacitação de cada um, mas lembre-se que o seu crescimento depende e muito da sua força de vontade.

Por isso as vagas de jovem aprendiz Unimed estão sempre disponíveis para jovens que realmente estão dispostos a conseguir um emprego e seguirem se desenvolvendo profissionalmente.

Requisitos Jovem Aprendiz Unimed

Chegou a hora de conferir os requisitos do jovem aprendiz Unimed e garantir sua vaga em uma das grandes empresas de saúde que temos no Brasil.

Os requisitos do Jovem Aprendiz Unimed ajudam a selecionar jovens dentro do perfil esperado pelo programa, para que possam ingressas no mercado de trabalho.

Abaixo, confira quais são os requisitos impostos pelo programa e pela empresa:

  • O candidato deve estar cursando ou já ter concluído o seu ensino Médio em escola da rede pública;
  • O candidato deve possuir idade entre 16 e 22 anos;
  • O candidato deve pertencer a família cuja soma da renda seja no máximo 3 salários mínimos;
  • Não é permitido a participação de parentes de funcionários da Unimed.

Os requisitos não são de exigência tão aprofundada, mas são básicos e precisam ser cumpridos de qualquer maneira.

Caso não se encaixe dentro de algum deles, não adianta, você não terá a chance de ser Jovem Aprendiz Unimed.

Entretanto se você quer trabalhar e é jovem, mas não sabe muito bem como tem que fazer, deve aproveitar essa que é uma ótima oportunidade para começar.

Como ser um jovem aprendiz Unimed?

Os interessados em fazer parte do corpo de funcionários da Unimed como jovem aprendiz, precisam realizar o cadastro pelo site da empresa.

Basicamente, o programa Jovem Aprendiz Unimed visa a integração e inserção dos jovens inexperientes no mercado de trabalho, proporcionando formação técnico-profissional adequada.

A Unimed é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar. Muitos aprendizes, inclusive, hoje ocupam cargos de grande destaque dentro da empresa.

A inscrição para participar do processo seletivo é muito fácil e rápida, e como dito anteriormente é feita pela internet.

Basicamente é simples e nós fizemos um passo a passo básico com as orientações para que você se inscreva corretamente no jovem aprendiz Unimed, confira:

  1. Acesse o site da Unimed em primeiro lugar
  2. Role a página até o final e em seguida clique “Acessar”;
  3. Agora, clique em “Cadastre-se”;
  4. Chegou a hora de informar todos os seus dados, começando pelo seu CPF.
  5. Por fim, finalize seu cadastro no Jovem Aprendiz 2019.

Precisamos evidenciar a importância de preencher corretamente cada espaço solicitado pela empresa. Além disso, precisa ser verdadeiro e mostrar-se interessado em qualquer preenchimento de vaga.

É desta maneira que uma das vagas de jovem aprendiz Unimed pode ser sua!

Benefícios e Salários Jovem Aprendiz Unimed

Em parceria com o Governo Federal, a Unimed faz parte do programa Jovem Aprendiz.

Além disso, os candidatos que forem escolhidos terão o benefício de contarem com a parceria da Sescoop, que oferece os cursos de capacitação profissional para o jovem e seu desenvolvimento.

Ainda, precisamos evidenciar que os aprendizes terão uma série de benefícios trabalhando com a Unimed.

Primeiramente, o salário. Os jovens terão em torno R$ 662,14 acrescido de um vale alimentação de R$ 527,00.Estes valores dependem muito de região, mas é o padrão da empresa. Contudo, existem algumas regiões que preferem optar pelo salário mínimo, tudo dependendo do cargo e carga horária.