Anúncios

Conseguir ser aprovado em uma vaga de jovem aprendiz em uma grande instituição pode ser decisivo para a sua carreira profissional nos próximos anos. Isso se deve ao fato de que cada vez mais as empresas tem se tornado seletivas quanto às suas vagas, além de priorizar aqueles que já saberão como realizar as tarefas que seu cargo exige.

Ter experiência, em qualquer que seja a área, é algo que te deixará à frente de muitas pessoas e com uma chance maior de conseguir um emprego.

Toda essa experiência que você precisa ter em seu currículo pode ser adquirida através do jovem aprendiz Santander. Uma grande e renomada instituição, que todos os anos disponibiliza vagas para jovens poderem ter o seu primeiro emprego.

Anúncios

Não diferente dos anos anteriores, as vagas para 2019 já tem previsão de abertura e você não pode ficar de fora. Separamos para você tudo que precisa saber para se inscrever e ter chances de fazer parte dessa enorme instituição que só tem a agregar em sua carteira de trabalho e currículo profissional.

REQUISITOS

Infelizmente o jovem aprendiz não é um benefício para todos e por isso tem seus critérios para as suas vagas.

Se algum dos requisitos não estiver de acordo com você, o legal é entrar em contato diretamente com as empresas, entregando seu currículo e tentando uma vaga de emprego normal. Se encontrar dificuldades na busca por empregos, o ideal é sempre investir em uma boa qualificação. Dessa forma suas chances aumentarão.

Mas então, confira agora os requisitos para o Jovem Aprendiz Santander 2019.

  • Ter entre 14 a 24 anos de idade;
  • Estar cursando o ensino fundamental ou médio em uma instituição reconhecida pelo MEC. Os estudantes do EJA (Educação para Jovens e Adultos) também não ficam de fora;
  • Ter disponível de 4 à 6 horas dos seus dias, para a execução das tarefas, sem que isso prejudique seu tempo escolar. Alunos de escola integral acabam ficando de fora; Dependendo do ano de inscrição, a jornada de trabalho pode durar até 8 horas diárias.
  • Ser jovem de uma família com baixa ou média renda tem chances maiores de conseguirem uma vaga;

BENEFÍCIOS

Os jovens aprendizes Santander tem diversos benefícios. Sendo um deles o que tem maior repercussão, é o curso de capacitação durante todo o período que o estudante estiver trabalhando. Terminando, assim, a sua jornada de trabalho não só com experiência, mas também com bastante conhecimento.

Além desse benefícios citados, não poderíamos deixar de lembrar os outros:

  • Remuneração de 1 salário mínimo nacional todos os meses;
  • Direito a receber FGTS;
  • Férias remuneradas que podem ser tiradas durante o período de férias escolares do aprendiz;
  • Direito a vale-transporte;
  • Contrato com carteira assinada;
  • Direito a receber o 13° salário.

CARGOS

Os cargos para o jovem aprendiz Santander 2019 será definido corretamente após a abertura das inscrições.

Porém, para você ter uma breve noção do que possa fazer, os estudantes aprovados costumam realizar:

  • Auxílio bancário. Ajudando idosos, analfabetos e pessoas que não sabem mexer em caixa eletrônico a sacar seu dinheiro, realizar depósito, pegar empréstimo, e resolver problemas quanto às possíveis dúvidas que possam surgir.
  • Encaminhamentos e ajuda em relação às dúvidas. Entregar senhas, encaminhar para o setor correto e esclarecer dúvidas também é um cargo geralmente ocupado por aprendizes.
  • Administração. Em alguns casos, alguns jovens aprendizes são efetivados para ajudar e auxiliar no setor administrativo. Esse também é um cargo muito ocupado por estagiários, porém você, como jovem aprendiz, também pode atuar nesse setor.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Jovem Aprendiz 2019 começará em breve. Enquanto isso, prepare o seu currículo e seus dados, já providencie identidade, cpf e carteira de trabalho, caso não tenha, para não perder o dia de inscrição. Ou então não poder se inscrever por não ter os documentos necessários consigo. Deixar tudo pronto te ajudará na realizar da sua inscrição.

Para realizar a sua inscrição e também estar de olho nela, basta entrar diretamente no site do Santander. Pelo link: https://www.santander.com.br/institucional-santander/trabalhe-conosco

Desça a página até encontrar a seção ” Seja nosso jovem aprendiz” e clique nela. Você será direcionado para essa página, clique aqui.  Após isso é só fazer os procedimentos necessários descritos na própria página que abrir.

Você também, caso queira, pode mandar seu currículo antes das vagas estarem realmente abertas. De preferência meses antes de abertura. Dessa forma, a empresa entrará em contato com você já chamando para uma possível entrevista de emprego e quem sabe, assim, conseguir ser escolhido de fato.

Caso você tenha alguma dúvida sobre a data de abertura das vagas e não consiga encontrar isso claro somente pelo site, experimente ligar para a central de atendimento ou ir direto a agência mais próxima de sua casa. Dessa forma você não correrá realmente o risco de perder a data.

Lembre-se de que o contato é sempre feito por e-mail, por isso, no ato da inscrição ou entrega do currículo, coloque o seu melhor e-mail e sempre o cheque para constar se a empresa já entrou em contato. Dificilmente as empresas ligam para os candidatos escolhidos, e um e-mail não respondido resulta em uma vaga passada para o próximo da fila.

Mesmo depois da seleção já ter sido feita e os jovens aprendizes de sua cidade terem sido escolhidos, não deixe de, sempre que possível, verificar o seu correio de mensagem eletrônico. Se, por alguma eventualidade, um jovem aprendiz selecionado tenha que sair, eles entrarão em contato com o próximo à espera, e esse próximo pode ser você.

Por esses motivos, tenha muita atenção, anote a data certa de inscrição e pense positivo, pois a próxima vaga pode ser ocupada por você!