O Jovem Aprendiz Ricardo Eletro é uma chance na área de loja de eletrodomésticos e móveis.

Em primeiro lugar, não pense que existem apenas vagas para vendedores, pois a Ricardo Eletro possui diversos setores onde você jovem pode ser encaixado com maestria.

Desta maneira, neste artigo vamos falar sobre as vagas de jovem aprendiz na Ricardo Eletro, assim como são os benefícios e requisitos de lá.

Além disso, vamos te ajudar também a fazer sua inscrição para participar do programa e desta maneira garantir uma vaga no mercado de trabalho, que vem sendo tão disputado atualmente.

Os jovens que buscam o primeiro emprego possuem uma certa dificuldade para se inserirem no mercado de trabalho atualmente, devido a economia e também a falta de experiência.

Entretanto, a vaga de Jovem Aprendiz Ricardo Eletro é indicada justamente para os jovens nessas condições.

Fique atento a todo o decorrer do artigo e saiba mais como conquistar seu primeiro emprego e conquistar sua independência financeira.

Jovem Aprendiz na Ricardo Eletro: vale a pena?

Basicamente o programa jovem aprendiz vem da Lei da Aprendizagem, do Governo Federal. Você entende sobre esta lei?

Ela nada mais é que uma lei onde garante que o jovem, adolescente possa atuar no mercado de trabalho sem que deixe de estudar, que é o que acontece em muitos casos.

Ou seja, a Lei da Aprendizagem garante que a pessoa seja Jovem Aprendiz apenas se estiver frequentando regularmente a escola. Vamos falar sobre os requisitos ao longo do texto, fique atento.

Portanto, a Ricardo Eletro não poderia deixar de também contratar jovens aprendizes e contribuir com diversas famílias o aumento da renda, o crescimento profissional do jovem assim como seu desenvolvimento pessoal.

Segundo inúmeros trabalhadores, a Ricardo Eletro é um lugar bom de se trabalhar, com benefícios adequados ao cargo e com muito troca de experiência entre os setores assim como entre as chefias.

Como a Ricardo Eletro é uma loja de franquias, nem sempre conseguimos mensurar se a cultura dita pela marca é levada em todas as suas lojas, mas a organização faz de tudo para que isso seja levado realmente a sério.

Portanto, se a sua perguntando é: vale a pena ser jovem aprendiz na Ricardo Eletro? A resposta é sim.

Aproveite sempre as oportunidades que possam surgir ao longo do seu caminho, principalmente em grandes empresas conhecidas nacionalmente como esta.

Empresas consideradas de grande porte, como a Ricardo Eletro, tem obrigação de contratarem jovens aprendizes. Por isso fique sempre atento as vagas.

Consequentemente, os jovens que participam de um programa como esse, tem a oportunidade de aprendizagem e início da vida profissional.

Sem dúvidas é uma excelente oportunidade de começar o currículo com o pé direito.

Quais os requisitos para ser Jovem Aprendiz na Ricardo Eletro?

Como dito anteriormente, não é qualquer jovem que pode se tornar um Jovem Aprendiz Ricardo Eletro.

Isto porque, existem requisitos que devem ser atendidos obrigatoriamente pela empresa e pelo jovem, todos determinado pelo programa do Governo Federal.

A lei da Aprendizagem faz algumas determinações e a empresa deve obedecer quando vai contratar algum jovem para esse cargo.

Consequentemente, essa lei existe para proteger o jovem de qualquer abuso que pode ser cometido pela empresa.

Para facilitar sua leitura, fizemos uma lista dos requisitos necessários para ser um Jovem Aprendiz Ricardo Eletro, veja:

  • Os candidatos devem ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Ser estudante do Ensino Fundamental ou Médio;
  • Ter concluído os estudos, desde que tenha a idade exigida;
  • Ter disponibilidade para cumprir toda a jornada de trabalho diariamente.

É válido lembrar que os candidatos com maior vulnerabilidade econômica terão prioridade no processo de seleção, por fazerem parte da lei da aprendizagem.

Ainda, o programa incentiva o trabalho e o estudo, por isso não deixe de estudar, ou suas chances irão ser escassas no mercado.

Benefícios pagos ao Jovem Aprendiz Ricardo Eletro

O Jovem Aprendiz Ricardo Eletro receberá todos os benefícios que a lei determina. 

Contudo, esses benefícios garantem que os jovens tenham uma vida profissional digna e que não haja excessos de nenhuma parte.

Abaixo, listamos quais benefícios são estes:

  • Salário;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • FGTS;
  • Vale-transporte;
  • Cursos de capacitação profissional;
  • Jornada de trabalho reduzida a 4 ou 6 horas diárias.

Esses benefícios são obrigatórios, mas a empresa poderá oferecer outros se quiser, conforme já oferece para seus funcionários, como plano de saúde e treinamentos.

Além disso não podemos deixar de destacar o principal e mais importante benefícios de todos, que é a experiência no mercado de trabalho que será levada ao resto dos seus empregos.

Contará muito no seu currículo ter sido Jovem Aprendiz na Ricardo Eletro. Por isso não perca a chance e continue acompanhando para saber como inscrever-se para uma vaga.

Inscrições para Jovem Aprendiz Ricardo Eletro

As vagas para Jovem Aprendiz Ricardo Eletro nem sempre estão disponíveis. Entretanto é fundamental mostrar-se interessado e se cadastrar para trabalhar na empresa.

O cadastro é muito fácil e prático, e você precisa apenas seguir os passos que criamos abaixo, acompanhe:

  1. Visite o site da Ricardo Eletro
  2. Role a página até o final e clique na opção “Trabalhe conosco”;
  3. Role novamente a página e selecione a opção “jovem aprendiz”
  4. Preencha todos os dados solicitados corretamente
  5. Clique em confirmar

Por fim, lembre-se de preencher tudo da maneira mais sucinta possível. Precisa ser verdadeiro e ter muita atenção a cada dado repassado, pois este é o seu primeiro contato com a empresa, seja criativo!

Por fim, existem inúmeras vagas para Jovem Aprendiz em várias empresas, assim como na Ricardo Eletro.

Basta que você tenha força de vontade e muita determinação para ingressas desde cedo no mercado de trabalho.

Para finalizar, compartilhe este artigo nas suas redes sociais e use de informação de qualidade para contar aos seus amigos.

Muitos, ainda não sabem o quanto o programa Jovem Aprendiz Ricardo Eletro é importante. Aproveite e participe! Leu todo o conteúdo? Agora chegou a sua vez de conquistar sua independência financeira!