Se você está buscando ainda o sonhado primeiro emprego, talvez seja o momento para você se inscrever no programa Jovem Aprendiz do Governo Federal. A inscrição é simples e você poderá ser contratado imediatamente, dependendo da empresa.

A Ponto Frio por exemplo, é uma empresa que é bastante conhecida por seus programas de Jovem Aprendiz bastante difundido.

História da Ponto Frio

A Ponto Frio é uma rede de varejo que a cada ano cresce mais e mais no Brasil. A fundação da Ponto Frio é data da década de 1940 por Alfredo João Monteverde. Inicialmente com venda de eletrodomésticos e móveis.

A primeira loja foi inaugurada na década de 1950 na cidade do Rio de Janeiro e ficou bastante famosa pelas vendas das primeiras máquinas de costuras, além de outros eletrodomésticos “avançados” para a época.

Foi no ano de 1970 que a empresa abriu sua primeira filial em outro estado, no caso, na cidade de Brasília no Distrito Federal. Posteriormente, surgiram várias outras filiais.

Sobre a Ponto Frio

A Ponto frio atua em diversos segmentos do mercado, mas são nos móveis e eletrodomésticos que a mesma ganha um destaque especial. Durante anos a empresa vem dominando o setor com muitas novidades que todo dia são implementadas nos produtos do ponto frio.

A empresa também mantém um centro de criação onde os especialistas da Ponto Frio desenvolvem novas patentes de produto para a empresa. Esse centro é referência mundial não apenas pelos produtos desenvolvidos em si, mas também pela pesquisa que é implantada dentro da marca.

Jovem Aprendiz Ponto Frio

O Programa Jovem Aprendiz Ponto Frio é desenvolvido para os jovens com idade entre os 14 e 25 anos e que (ainda) não possuem ou não conseguiram o seu primeiro emprego. Esse programa oferece muitas vagas em vários seguimentos, de acordo com a necessidade da empresa.

Para o Jovem Aprendiz Ponto Frio há uma vaga por tempo determinado que pode variar com a necessidade da empresa, mas, em geral varia de 12 a 24 meses (de um a dois anos).

Sobre o pagamento do Jovem Aprendiz Ponto Frio

Como regra geral, um estágio não é pago. Não há nenhuma permissão para pagar pela simples razão de que o aluno em questão não é um empregado.

Existem algumas empresas que fornecem compensação de viagem para seu estagiário, por exemplo, mas isso não é de forma alguma uma obrigação.

Por outro lado, estamos falando de Jovem Aprendiz, que é um caso diferenciado de estágio, nesse caso há um regulamento interno da empresa o qual o estagiário deve cumpri-lo como qualquer outro empregado sujeito a um contrato. Este é particularmente o caso das horas de trabalho, das regras de higiene e segurança e, especialmente, das regras de confidencialidade.

Uma maneira fácil de entender o mundo do trabalho como Jovem Aprendiz Ponto Frio

Certamente, você passou por meses de treinamento sem perder um único dia de aula. Você passou nos seus exames de forma brilhante. Como resultado, parece óbvio que você tem o básico necessário para ocupar uma posição relacionada ao seu currículo.

Mas o fato é que existem algumas diferenças entre a realidade e as anotações que você tirou durante a aula.

A melhor maneira de aprender e entender suas lições em detalhes é colocá-las em prática. Além disso, mesmo sem ser pago, o estágio é um primeiro passo no campo profissional, então uma experiência para colocar no seu currículo. Esta é provavelmente a razão pela qual o Jovem Aprendiz também é chamado de “estágio de profissionalização”.

Um passo para consolidar em seu currículo

Fazer um estágio também é uma boa maneira de se tranquilizar sobre a realidade de sua carreira. Você terá a oportunidade de viver com o estresse e a satisfação de realizar projetos. O que não deixará de confortá-lo em seu currículo.

Tenha cuidado, porém, para fazer isso, você deve escolher o seu estágio. Não que você force seus supervisores a optarem por seu tema de pesquisa. Pelo contrário, trata-se de escolher o seu próprio negócio para ter um bom ambiente de trabalho. O conforto que você tem que ir fazer o seu estágio é muito importante para otimizar sua acuidade.

Uma oportunidade para construir uma rede

Finalmente, o Jovem Aprendiz também lhe dá a oportunidade de construir uma rede. No contexto atual, se você pretende iniciar um negócio ou trabalhar para uma empresa depois que seus estudos terminarem, ter algum conhecimento profissional nunca é um luxo.

Parece importante notar, no entanto, que é somente através da qualidade do seu trabalho que você será capaz de atrair a atenção. Assim, não é porque os cursos são gratuitos que é necessário apressar seu trabalho.

Muitas vantagens para seus futuros empregos

As empresas mudaram o mundo dos negócios e a forma como olhamos para as pequenas estruturas. No passado, os jovens sonhavam em fazer seu estágio em uma grande empresa, porque poderia ser uma porta de entrada para o futuro. A chegada de novas empresas mudou isso.

Melhor envolvimento na vida da empresa

Em uma estrutura onde há mais proximidade entre os diferentes funcionários e a hierarquia. Você participa dos projetos e trabalha diretamente com os fundadores algumas vezes, o que permite enriquecer sua experiência.

Seu primeiro emprego em uma empresa é frequentemente um estágio de observação para descobrir um ambiente profissional e o mundo dos negócios.

Cursos de capacitação

Estes cursos de observação duram apenas alguns dias, você não tem nenhuma tarefa específica atribuída, é simplesmente mergulhá-lo em um novo ambiente. Este curso é frequentemente feito por profissionais qualificados e permite que você descubra o trabalho de sua escolha.

Como Jovem Aprendiz, você tem que se colocar na perspectiva de aprender o máximo possível sobre habilidades profissionais, mas também sobre a vida de negócios em geral. Os vários métodos da empresa permitem-lhe adaptar-se a todos os tipos de ambiente profissional, o que será uma vantagem real no seu currículo.

Uma dica essencial… Ao se tornar um Jovem Aprendiz Ponto Frio, fique a vontade para explorar o ambiente de trabalho e tirar todas as dúvidas com o seu supervisor de estágio.

Para participar, basta acessar esse link e fazer sua inscrição.