Anúncios

O Programa Jovem Aprendiz vem mudando a vida de muitas pessoas no Brasil inteiro, em especial iremos falar aqui sobre o Jovem Aprendiz Magazine Luiza.

Caso você não saiba, a Magazine Luiza é um dos parceiros do Programa que é mais bem colocado no grau de satisfação dos empregados.

Um pouco sobre a Magazine Luiza

Anúncios

As lojas Magazine Luiza é uma empresa brasileira que atualmente tem cerca de 700 lojas que estão espalhadas pelo território nacional e em praticamente todos os estados do país. A empresa foi inaugurada nos anos 50 em Franca – São Paulo.

A competitividade do mercado não abalou a empresa que fez da sua história uma superação e cada dia que passa a empresa vem crescendo cada vez mais e se tornando umas das maiores empresas do país no ramo de móveis e eletrodomésticos.

Informatização da Magazine Luiza

O que chama muita atenção na empresa é a sua informatização, ou seja, a modernidade que o sistema de vendas, pagamentos e cadastros são feitos pela empresa que é uma das poucas no Brasil que possui um sistema complexo de banco de dados atrelado ao consumidor.

Principais atividades da Magazine Luiza para o Jovem Aprendiz

Levando em consideração o ramo de atuação da Magazine Luiza, O Jovem Aprendiz Magazine Luiza que for trabalhar na empresa terá as seguintes opções de atuação…

  • Atividades administrativas
  • Vendas
  • Atendimento personalizado ao cliente
  • Organização de estoques
  • Atendimento online e por telefone (call center)
  • Manutenção de documentos e patrimônio

Outras áreas também podem ser inclusas dependendo da necessidade da empresa, ficando a critério da mesma decidir os cargos que serão abertos ou não em cada edital de seleção. É bom ficar atento!

Requisitos para a contratação do Jovem Aprendiz Magazine Luiza

Alguns requisitos que são exigidos pelo programa possuem normas próprias que devem ser adequadas por quem for fazer a seleção.

  • Idade acima de 14 anos e abaixo dos 24 anos (pode haver exceções)
  • Disponibilidade de horários
  • Não faltar às aulas de treinamento (capacitação)
  • Ter boas notas no Ensino Fundamental e/ou Médio
  • Trabalhar bem em equipe
  • Ser proativo
  • Ser pontual e responsável com os compromissos

Uma cultura corporativa e códigos menos rígidos

Na Magazine Luiza, os chefes serão apenas mais velhos do que você, o que permite que você adote outro rótulo, reduza a distância e relaxe um pouco mais as relações entre os funcionários e a gerência. Em vez de formalizar, tenderemos a nos familiarizar uns com os outros.

As horas felizes serão sagradas, os trabalhos posteriores também. Muitas vezes falamos sobre a cultura do “trabalho duro “, então a intensidade no trabalho como nos lazeres.

Frequentemente, os trainees têm mais flexibilidade no agendamento (por exemplo, no caso de um procedimento administrativo). Confiança é a palavra de ordem.

Responsabilidades muito rapidamente

Fazer um estágio em uma empresa, isso permite que você trabalhe mais rápido do que em uma grande empresa. As posições são menos fixas, você toca em tudo e, se você se destaca, recebe mais tarefas e responsabilidades.

Desenvolvimento profissional do Jovem Aprendiz

Estágios são um bom exemplo de oportunidades de desenvolvimento profissional disponíveis através de alguns programas de pós-graduação, particularmente em ciências, onde eles combinam treinamento de campo com oportunidades de networking.

Os formandos, então, têm a oportunidade de adquirir habilidades que são específicas de sua disciplina e facilmente transferíveis. As oportunidades de trabalho em rede podem melhorar muito suas chances de encontrar trabalho adequado no setor privado ou enriquecer a rede de pesquisa na academia.

Alguns estágios são complementares aos objetivos da pesquisa e podem até se cruzar com certos objetivos da tese. Finalmente, como a maioria dos estágios é relativamente curta, eles dificilmente atrapalham a duração planejada do programa.

Os benefícios de um Jovem Aprendiz compensam em grande parte a interrupção de um programa de pesquisa. Infelizmente, os supervisores usam seu poder considerável para impedir, se não impedir completamente, que os alunos aproveitem essas oportunidades.

Esteja pronto para competir no Mercado de Trabalho

Em um mercado de trabalho onde cada vez menos doutores seguirão carreira, e onde o setor privado está cada vez mais interessado em contratar trabalhadores qualificados, as oportunidades para os estudantes devem ser revistas. Definir e perseguir seus próprios objetivos como parte de seu currículo. Também é hora de parar de considerar os estágios apenas como uma distração; Os estágios devem ser vistos como componentes viáveis e essenciais de um currículo recompensador e eficaz.

Seja o diferencial

Antes, grandes empresas reinavam nas mentes dos recrutadores. Ter uma empresa desconhecida em seu currículo não foi uma grande ajuda para encontrar seu primeiro emprego. Felizmente, nos últimos dois ou três anos, as coisas mudaram.

Com o aumento do número de empresas brasileiras e a atração que elas exercem sobre os estudantes oriundos dos melhores setores, esse tipo de estágio é agora altamente valorizado pelos recrutadores.

Obviamente, essa escolha entre uma grande empresa e uma empresa não tão grande dependerá de você: suas aspirações de carreira, sua maneira de trabalhar e sua personalidade. É impossível para nós dar uma resposta definitiva à pergunta: “É melhor fazer um estágio em uma empresa de qualidade ou em uma empresa não tão renomada? Já que cabe a você fazer essa escolha com pleno conhecimento dos fatos. Acima você já viu estão alguns critérios que podem ajudar você a escolher!

Uma relação próxima com os funcionários

Uma empresa sendo definida em particular pelo pequeno tamanho de sua equipe, você certamente chamará seus fundadores pelo primeiro nome, e é bem provável que você tenha que trabalhar diretamente com eles.

Eles trarão a você seu amplo conhecimento do setor, você terá uma visão mais precisa da estratégia de crescimento da empresa e as razões por trás das decisões importantes que tomam diariamente. Você aprenderá muito sobre o contato deles, tanto tecnicamente quanto estrategicamente.

Importante ter em mente… Um estágio como Jovem aprendiz Magazine Luiza envolve muitos fatores internos e externos. Após a seleção e aprovação faça uma autoavaliação e veja o que você pode mudar em si mesmo para melhorar o seu desempenho durante o desenrolar do programa.

Para se cadastrar no Jovem Aprendiz Magazine Luiza, acesse o link e faça seu cadastro. Boa sorte!