Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2021 – Trabalhe Conosco

Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2021 – Trabalhe Conosco

Anúncios

O programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2021 disponibiliza anualmente diversas oportunidades para adolescentes e jovens que estão na faixa etária de 14 a 24 anos de idade.

Desde que a Lei do Aprendiz foi criada pelo Governo Federal, quase todas as empresas brasileiras de médio e grande porte passaram a adotar o programa Jovem Aprendiz.

Anúncios

Dessa forma, disponibilizam entre 5% a 15% de seu quadro de pessoal só para os adolescentes e jovens que desejam ter o seu primeiro emprego.

As lojas Americanas sai na frente neste quesito por que é considerada um dos melhores lugares para se trabalhar, além de contratar um grande número de jovens.

Historicamente, essa empresa foi criada no Rio de Janeiro no ano de 1929. Já no ano de 1999, a empresa lançou o seu site, e de lá para cá vem trabalhando em diversos ramos com lojas vendendo no varejo para pessoas físicas, tanto na internet quanto fisicamente.

Hoje a empresa possui quase 570 lojas distribuídas por todo o território nacional. Só nisso já se pode ter a certeza que você está diante de uma grande chance de se tornar um Jovem Aprendiz Lojas Americanas.

Vantagens e benefícios

Não há dúvida de que o primeiro benefício e de grande vantagem do adolescente ou jovem, é fazer parte do time de vencedores de uma grande empresa e assim adquirir uma extraordinária experiência.

Segundo a lei do Aprendiz, os jovens e adolescentes têm benefícios dados pela empresa, que entre tantos, destacamos os seguintes:

1. Salário mínimo vigente no Brasil e compatível com a sua área de atuação;
2. Gozo de férias normais e exatamente no período de suas férias escolares;
3. Recebimento no mês de dezembro do décimo terceiro salário;
4. Direito a receber vale alimentação ou vale-refeição;
5. Direito a receber o vale transporte sem descontar do seu salário;
6. Contribuição ao Fundo de Garantia do Trabalhador Social (FGTS);
7. Contrato e assinatura na sua carteira profissional sob o aspecto de aprendizagem.

Pré-requisitos

Não é qualquer adolescente ou jovem que pode se candidatar ao programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2021. Existem algumas obrigações a serem cumpridas, e que as empresas consideram no momento da seleção.

Saiba agora quais são os pré-requisitos para participar do programa:

1. Possuir entre 14 e 24 anos de idade;
2. Estar cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. Sobre este quesito é interessante destacar que o adolescente ou jovem precisa ter um bom rendimento na escola;
3. Não pode ter carteira profissional assinada, ou seja, o programa é voltado apenas para adolescentes e jovens que nunca trabalharam. Afinal, essa é a oportunidade para ter a sua experiência profissional;
4. Ter desejo de crescer pessoal e profissionalmente e contribuir com o desenvolvimento da empresa.

Como fazer a inscrição

As inscrições para participar do programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2019 são lançados todos os anos e feitas pela internet.

Tudo que você precisa fazer inicialmente é acessar o seguinte endereço eletrônico: https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_lojasamericanas.html

Se esta for a sua primeira vez nesta página online, então é necessário fazer o seu cadastro. Para isso, siga os passos:

1. Ao clicar no link acima, clique no botão “Deixe seu currículo com a gente”;
2. Depois clique em “Cadastramento”e, na sequência preencha os dados solicitados e clique em “Continua”.

Depois de seguir esses passos você poderá cadastrar o seu currículo. Então acesse novamente o site https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_lojasamericanas.html e clique em “Área do candidato”.

Na sequência preencha os campos de login e senha e clique em “Continua” para poder cadastrar seu currículo.

Entrega de currículo pessoalmente

Algumas Lojas Americanas aceitam que adolescentes e jovens entreguem seus currículos diretamente em suas lojas físicas.

Assim, você poderá se informar se na sua cidade ou próxima dela possui alguma das Lojas Americanas, e dirigir-se pessoalmente para entregar o currículo.

Sobre a Lei da Aprendizagem

A Lei da Aprendizagem Nº 10.097/2000, que trabalha diretamente com o Decreto Federal nº 5.598/2005, estabelece que adolescentes e jovens podem estudar e trabalhar ao mesmo tempo, de modo a receber qualificação teórica e prática.

Dessa forma, um dos requisitos para trabalhar como Jovem Aprendiz é que a pessoa esteja matriculada regularmente e estudando em alguma escola da rede pública ou privada.

É importante saber da existência dessa lei por que você conhece os seus direitos e passa a ter ciência de que outras empresas, além das Lojas Americanas, contratam adolescentes e jovens como aprendizes.

Rolar para cima