Jovem Aprendiz Itaú 2021 – Inscrições e Vagas

Jovem Aprendiz Itaú 2021 – Inscrições e Vagas

Anúncios

O programa Jovem Aprendiz Itaú é resultado de uma parceria com o Governo Federal que tem base na Lei de Aprendizagem (Lei nº10.097/00) e é executado pelas ideias de desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes e jovens brasileiros.

Assim, o banco estabelece metas que visam à geração de renda e contribui no processo do primeiro emprego e no desenvolvimento global desses adolescentes e jovens.

Anúncios

Uma vez participando do programa, você encontrará um ambiente que é propício para a criação e desenvolvimento de habilidades e competências através de vivências profissionais transformadoras.

Para você ter uma ideia da importância e grandiosidade do programa Jovem Aprendiz Itaú 2021, diariamente são contratados cerca de 4 jovens, e o resultado disso é que a cada ano são empregados mais de mil pessoas.

Desde quando o programa começou já foram contratados mais de 7 mil jovens, contribuindo assim com o desenvolvimento do banco e com o desenvolvimento das pessoas.

Se você ficou interessado em participar de uma seleção no programa Jovem Aprendiz Itaú, então fique atento às seguintes informações.

Pré-requisitos

Para você participar da seleção do programa precisa atender a pelo menos três pré-requisitos. Estes são os que listaremos a seguir:

1. Ter idade entre 14 e 24 anos;
2. Está cursando o ensino médio, ou já ter concluído o mesmo;
3. Ser aluno da rede pública de ensino. Vale lembrar que em alguns casos os alunos da rede privada também são aceitos como jovem aprendiz.

Remuneração e benefícios

Ao participar do programa enquanto Jovem Aprendiz você receberá uma remuneração e fará jus a diversos benefícios. Para você ter uma ideia, veja a lista que preparamos:

1. Direito a receber mensalmente o vale-refeição;
2. Direito a receber também mensalmente vale-transporte, e sem descontar da sua remuneração;
3. Recebimento de salário mínimo vigente no país, e o que se destaca é que participará de uma política salarial diferenciada oferecida pelo banco;
4. Possibilidade de participar de um seguro de vida em grupo;
5. Direito a ter assistência médica e odontológica através de planos de saúde.

Etapas do processo de seleção de Jovem Aprendiz Itaú

A seleção para as oportunidades de trabalho como Jovem Aprendiz Itaú Unibanco seguem três fases, que são as listadas a seguir:

1. A primeira fase resume-se a seleção dos currículos dos adolescentes e jovens que se candidatarem ao programa;
2. A segunda fase se caracteriza em uma entrevista que será coletiva, ou seja, junto com os demais candidatos. Poderá ocorrer também uma dinâmica de grupo em vez da entrevista;
3. A terceira e última fase é uma entrevista individual feita diretamente com o gestor da área na qual você irá desenvolver as atividades.

Inscrições

As inscrições para o programa devem ser feitas diretamente no link que o Itaú Unibanco disponibiliza em sua página online. Dessa forma, acesse o seguinte endereço eletrônico: https://www.vagas.com.br/v874799

Nessa página online você irá fazer o seu cadastro e enviar o seu currículo, o qual deverá passar pela primeira fase da seleção.

Caso seja aprovado nesta primeira fase, então aguarde que a equipe de recrutamento do banco entrará em contato com você para marcar os dias e horários das demais fases.

Estrutura do programa

O banco Itaú reconhece a necessidade de investir em políticas públicas de modo a atender as necessidades dos jovens nos quesitos sociais, pessoais, culturais e também profissionais.

Dessa forma, oferece durante o programa uma capacitação profissional dividida em teoria e prática. No quesito teórico, o candidato desenvolverá uma capacitação de cerca de 690 horas direcionadas a área na qual irá atuar.

Com a ideia de proporcionar o primeiro emprego ao adolescente e jovem, o programa Jovem Aprendiz Itaú 2021 tem uma duração de 2 anos, e uma carga horária de atividades de 6 horas diárias.

Ao longo dessa capacitação você entrará em contato com temas referentes à cultura em geral, aos assuntos bancários, a quase tudo que diz respeito ao mundo da informática, as formas e comportamentos corporativos e éticos dentro da administração.

Após concluir com o programa de desenvolvimento, você estará apto a trabalhar no próprio banco Itaú, bem como em outras instituições financeiras, ou até mesmo em outras empresas de diferentes Ramos.

Para mais informações sobre o programa Jovem Aprendiz Itaú 2021, queira acessar a página oficial do banco através nos seguintes endereços eletrônicos: https://ww2.itau.com.br/hotsites/itau/carreira/aprendiz.html
https://site.vagas.com.br/PagVagaDir.asp?ss=1

Compartilhe agora mesmo essas informações com seus amigos e familiares!

Rolar para cima