As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Honda 2019 estão abertas. O objetivo do programa é oportunizar a jovens inexperientes uma vaga no mercado de trabalho.

Além do aprendizado alguns meninos e meninas que se destacam no programa conseguem fazer carreira na empresa. Veja no texto se você atende os requisitos exigidos e inscreva-se no programa.

Sobre a empresa

A Honda Motor Company, ou somente Honda como é conhecida popularmente é uma das maiores empresas de fabricação de motocicletas e automóveis do mundo.

A empresa que está a cerca de 70 anos no mercado de automóveis possui trinta e cinco centros de pesquisa e desenvolvimento e mais de setenta unidades de produção das suas linhas.

O slogan da Honda é “O Poder dos Sonhos”, pois seu fundador Soichiro Honda acreditava na importância de se ter perspectivas positivas a respeito dos objetivos que temos.

Jovem Aprendiz Honda

Sendo a Honda uma empresa de porte grande ela oportuniza jovens que desejem ingressar no mercado de trabalho através do programa jovem aprendiz Honda.

A empresa de automóveis e motocicletas acredita que muitos desses meninos e meninas participantes do programa em questão possam seguir carreira ou garantir outras vagas a partir da experiência obtida na Honda.

Essa é uma oportunidade para quem não trabalhou ainda, então se você pretende tentar uma vaga na empresa veja se atende as condições necessárias para tal.

Requisitos para realizar a inscrição

Como o nome sugere, para participar do Jovem Aprendiz é fundamental ser jovem, mas entre isso temos algumas exigências do programa que a Honda, assim como as demais empresas, deve seguir rigorosamente para preencher essas vagas.

-Idade: é preciso ter de 14 a no máximo 24 anos de idade para poder se inscrever no programa;

-Experiências profissionais: como o jovem aprendiz visa esse primeiro contato com o ambiente de trabalho é importante que meninos e meninas interessados em participar não tenham trabalhado de carteira assinada;

-Estudos: deve manter os estudos nos ensinos fundamentais ou médios tendo um bom desempenho em todas as matérias ou ter concluído recentemente os estudos;

-Disponibilidade: os candidatos devem dispor de tempo para atuar como jovem aprendiz. São até seis horas de trabalho diário de segunda a sexta-feira.

Vale lembrar que o programa prioriza jovens de baixa renda já que esses possuem mais dificuldade em conseguir uma vaga de emprego.

Características esperadas para atuar como Jovem Aprendiz Honda

A Honda espera do atuando que ele desempenhe um bom serviço dentro da empresa. É importante frisar aqui que os jovens vão aprender várias funções dentro da empresa e por isso espera-se deles as seguintes características:

-Atitude: é fundamente que enquanto funcionário os aprendizes tenham atitude na hora de realizar tarefas.

-Pontualidade: a pontualidade revela o quanto o funcionário está envolvido com a empresa e com os colegas.

-Saber trabalhar em equipe: a Honda admira profissionais que saibam trabalhar em equipe. Tratando-se de uma empresa de porte grande é importante que a equipe se relacione bem para tornar o ambiente de trabalho um local acolhedor.

-Ser responsável: a responsabilidade com o trabalho, com os colegas, superiores e com a equipe em geral é levada em consideração para continuar ocupando o cargo de jovem aprendiz na Honda.

São essas algumas características esperadas do aprendiz, mas também podemos citar muitas outras como criatividade e esforço.

Funções desempenhadas pelo Jovem Aprendiz

Muitas tarefas podem ser desempenhadas pelos aprendizes, portanto é relevante que os futuros profissionais tenham em mente a importância do trabalho que irão desempenhar dentro da empresa. Confira abaixo as principais tarefas do cargo pretendido.

-Atendimento ao público: uma das tarefas dentro da empresa é atender bem ao público em geral.

-Organização do setor: a organização de um ou mais setores é algo comum de ser passado aos meninos e meninas que pretendam ocupar o cargo de jovem aprendiz Honda.

-Organização de arquivos: as vezes é solicitado que o aprendiz organize os arquivos de documento da empresa visando auxiliar os colegas que trabalham com esses documentos.

-Demostrar e oferecer serviços aos clientes: pode ser solicitado ao aprendiz que faça propaganda entregando folders aos possíveis clientes.

-Entender da administração das lojas: o jovem deve compreender da administração da loja.

Evidenciamos que não será solicitado ao funcionário enquanto jovem aprendiz que realize qualquer tarefa que o coloque em situação de risco ou insalubre.

Como se inscrever para o Jovem Aprendiz

Observe como é simples concorrer a uma vaga de jovem aprendiz Honda. 1. Clique aqui (https://www.honda.com.br/carreira-na-honda/carreira-honda).

  1. No final da página clique em “Conheça nossas vagas”;
  2. Na opção “Buscar por oportunidade” digite a palavra aprendiz e preencha os dados requeridos.

São somente três passos simples e você já estará concorrendo a uma vaga.

Vantagens do programa Jovem Aprendiz

São muitos os benefícios de ser um jovem aprendiz Honda, podemos destacar na sequência alguns deles.

* Salário: a remuneração deve ser de um salário mínimo por mês, porém pode considerar um percentual das horas trabalhadas.

* Vales: a empresa disponibiliza vale-refeição e vale-transporte, mas para alguns casos;

* Férias: as férias são remuneradas e coincide com as férias escolares;

* 13° salário: o aprendiz tem direito a decimo terceiro salário;

* Carteira assinada: a carteira do Jovem Aprendiz é assinada garantindo seus direitos trabalhistas;

* Tempo de contrato: o contrato de trabalho pode ser de até dois anos.

Esses são alguns exemplos de benefícios do programa, também destacamos que o jovem aprendiz tem a oportunidade de priorizar seus estudos diferente dos trabalhos comerciais.

Em resumo

Podemos resumir esse artigo com base nas suas informações que objetivam mostrar que é possível para jovens que não tenham trabalhado disputar uma vaga de emprego em uma empresa de porte grande.

Lembramos ainda que é importante observar os requisitos exigidos para se candidatar ao cargo, bem como as características esperadas dos aprendizes. Se você atende a todos os objetos então siga o passo a passo para a inscrição pelo site e concorra a uma vaga no mercado de trabalho.

Inscreva-se no programa Jovem Aprendiz Honda ainda hoje e participe da seleção!