Anúncios

A Friboi é uma das empresas do Grupo JBS, sendo esse grupo um dos maiores da indústria de alimentos do mundo inteiro. O foco da empresa é atuar no processamento de carnes de todos os tipos, sendo a responsável pela carne que chega até a mesa de muitos brasileiros diariamente. A Friboi se destaca por ser a principal empresa do grupo e possuindo unidades em vários estados brasileiros, onde a carne é obtida e passa por todos os procedimentos necessários para ser o que conhecemos e poder nos alimentar.

A Friboi atua em parceria com o governo federal brasileiro para oferecer mais oportunidades aos jovens, por meio do Jovem Aprendiz. Todos os anos, alguns jovens brasileiros são contratados para atuar nas unidades da empresa e assim obterem qualificação e experiência profissional. Dessa forma, os jovens se desenvolvem pessoal e profissionalmente, além de aumentar suas chances de conseguir um bom emprego no mercado.

Muitos já passaram pelo programa como Jovem Aprendiz Friboi e você pode ser o próximo. Entenda como o programa funciona a seguir!

Anúncios

Jovem Aprendiz Friboi

A Friboi é uma empresa altamente conhecida no mercado brasileiro e também internacional, sendo referência quando o assunto são alimentos, principalmente carne de qualidade. Os produtos da Friboi são encontrados em vários mercados, supermercados e pequenos estabelecimentos no país inteiro e, para que sua carne fosse tão conhecida e de grande qualidade, a Friboi treinou e profissionalizou seus funcionários.

Isso continua acontecendo através do Jovem Aprendiz, por onde a empresa contribui para a qualificação de jovens brasileiros, para que possam ingressar no mercado de trabalho e construírem um futuro para suas famílias. Quem é contratado para atuar na empresa recebe um excelente treinamento e pode atuar em vários setores, descobrindo aquilo que mais gosta e assim definindo seu futuro.

Requisitos Jovem Aprendiz Friboi

Muitas pessoas se interessam em participar do programa, afinal é uma maneira gratuita de obter qualificação e experiência, as duas coisas mais solicitadas pelas empresas atualmente. O programa é bastante concorrido, principalmente porque a Friboi é uma grande empresa e milhares de pessoas gostariam de trabalhar em uma de suas unidades. No entanto, só podem se inscrever aqueles que atendem aos requisitos do programa.

Entre os requisitos, está a necessidade de ter entre 14 e 24 anos. Sendo assim, somente jovens dessa faixa etária podem participar, desde que estejam cursando o ensino fundamental/médio ou já tenham se formado, preferencialmente em instituições de rede pública. Ainda é necessário que o jovem tenha disponibilidade para cumprir o estágio, cuja carga horária diária pode ser de 4 ou 6 horas. Também só podem participar jovens que moram no mesmo município de uma unidade da Friboi.

Esses são os requisitos do programa e todos que atendem, podem se inscrever. O Jovem Aprendiz Friboi também possui critério de prioridade: todos os jovens com renda mensal de até R$1,8 mil são considerados de baixa renda e, portanto, ganham

prioridade no processo seletivo. Isso acontece pois, são esses jovens com maior dificuldade e com pouco acesso ao ensino de qualidade e a oportunidades de emprego.

Benefícios Jovem Aprendiz Friboi

O Jovem Aprendiz Friboi também está recheado de benefícios exclusivos que são o principal motivo pelo qual os jovens participam: estágio e curso técnico. Através do estágio, o jovem obtém muita experiência profissional que poderá servir para lhe guiar nos empregos futuros ao tomar decisões e também em relação às suas funções. Essa experiência é extremamente solicitada pelo mercado e abrirá muitas portas para o jovem. Também no estágio, há a possibilidade de criar uma rede de contatos com seus colegas, o que também poderá contribuir para seu futuro.

A vaga no curso técnico é gratuita e fornece ao jovem qualificação profissional, o que também é muito importante para as empresas. Através do curso, o jovem terá todo o embasamento teórico da profissão, aprendendo coisas únicas e realmente importantes.

Mas os benefícios não param por aí: há também os benefícios trabalhistas que são garantidos por lei e consistem em salário mensal, vale transporte, vale alimentação, 13º salário, férias remuneradas, FGTS, entre outros. O contrato do programa tem duração de até dois anos e o jovem também pode ter a sua carteira assinada.

Vagas Jovem Aprendiz Friboi

A Friboi divulga suas vagas durante o ano inteiro pela internet, assim milhares de pessoas têm acesso às oportunidades e pode se candidatar. Todas as vagas são divulgadas em sites de empregos específicos, em que a empresa possui cadastro. As vagas são ofertadas conforme a necessidade das unidades e pelos sites é possível conferir todos os detalhes como funções do cargo, unidade, horários e também se candidatar.

Com as vagas do Jovem Aprendiz Friboi isso não é diferente. Os jovens podem conferir as vagas online e assim ficam cientes de quando há oportunidades para sua região, podendo cadastrar seus currículos e participar. A Friboi não anuncia as vagas com antecedência, por isso é fundamental ficar de olho no site para participar.

Inscrições Jovem Aprendiz Friboi

As inscrições para o Jovem Aprendiz Friboi são feitas online, em sites como Empregos e VAGAS. Você deve acessar tais sites e buscar pela empresa, podendo assim ver a sua página e todas as vagas disponíveis no momento. Mesmo que não haja nenhuma vaga de Jovem Aprendiz Friboi no momento, você já pode cadastrar o seu currículo, pois assim é mais rápido para se candidatar à uma vaga futuramente.

Tudo o que você precisa fazer é buscar pela opção de cadastrar o seu currículo e então iniciar seu cadastro no site, primeiro criando o seu login de usuário e depois fornecendo todos os dados pessoais para criação do seu currículo online. Uma vez que seu currículo estiver cadastrado, você pode rapidamente se candidatar para vagas de emprego. É importante também manter as informações do seu currículo atualizadas.A Friboi deverá oferecer diversas vagas de Jovem Aprendiz ainda durante esse ano, por isso se cadastre rapidamente no site e fique de olho para não perder a oportunidade que pode mudar a sua vida e te ajudar a conquistar a independência financeira.