Jovem Aprendiz Coca Cola – Inscrições e Vagas

Jovem Aprendiz Coca Cola – Inscrições e Vagas

Anúncios

A Coca-Cola, empresa e marca conhecida mundialmente, abriu vagas para o programa Jovem Aprendiz Coca-Cola. Destinado para jovens, sem nenhum vínculo profissional anterior, poderem trabalhar em alguma de suas unidades, que estão espalhadas por todo o Brasil. Para saber as informações corretas e como começar trabalhando, confira o artigo de hoje que separamos para você.

Devido a regra estabelecida aqui no Brasil, pelo MTE, grandes e médias empresas são obrigadas a destinar de 5 a 15% de suas vagas para jovens, estudantes e inexperientes.

Anúncios

Essa é uma chance sem igual de qualquer jovem conseguir sua primeira experiência profissional para agregar em seus currículos.

A Coca-Cola, por se tratar de uma empresa muito grande e famosa, é bem vista por diversas outros empreendimentos no mundo todo. Já pensou o que outras empresas achariam de você sabendo que seu último emprego foi em uma empresa de grande porte?

Você, com certeza, sairá na frente de muitas outras pessoas e terá muito mais chances de conseguir vagas incríveis.

Agora que você já está por dentro do diferencial que pode ter sendo um jovem aprendiz da Coca-Cola, confira os Requisitos necessários para concorrer a uma vaga.

REQUISITOS

O programa jovem aprendiz é realmente uma ótima oportunidade e, por isso, muitas pessoas tem interesse em fazer parte, porém, infelizmente, esse programa tem alguns requisitos e não é qualquer pessoa que pode utilizando o programa.

Quando isso ocorre, o interessado deve tentar conseguir emprego da forma tradicional. Pesquisando vagas em diversas empresas e apresentando, a elas, o seu currículo.

Se seu problema for a falta de experiência, assim como acontece com muitas pessoas, o aconselhável é que você busque conseguir mais qualificação.

Pela própria internet, existem diversos cursos de qualificação que agregaram muito no seu currículo, cursos totalmente gratuitos.

Mas então, confira os requisitos para fazer parte do Jovem Aprendiz Coca-Cola:

  • Ter entre 16 e 24 anos de idade;
  • Estar cursando o ensino fundamental ou médio em uma escola reconhecida pelo MEC;
  • Ter disponibilidade de 4 à 6 horas do seu dia para executar o trabalho;
  • Nunca ter trabalho ou formado contrato profissional com outra empresa ou instituição.

Outro ponto muito importante a ser lembrado é que você precisará ter todos os documentos consigo. Identidade, cpf, carteira de trabalho. Se não tiver, providencie-os. Eles serão indispensáveis, tanto no momento do ato de inscrição quanto para a criação do seu contrato, caso você seja um dos escolhidos.

Sem eles na hora necessária, sua vaga pode ser passada para o próximo da fila.

Atenção! Nunca use documentos de seus responsáveis. As informações devem ser dadas com seus próprios dados.

BENEFÍCIOS

Trabalhar como jovem aprendiz na Coca-Cola te permitirá ter alguns benefícios, assim como qualquer trabalhador comum tem. Por isso, confira o que essa oportunidade guarda para você.

  • 1 salário mínimo nacional todos os meses;
  • Direito a receber FGTS;
  • Férias remuneradas que serão durante o período de férias escolares do aprendiz;
  • Direito a vale-transporte;
  • Vale-alimentação ou Vale-refeição;
  • Cursos profissionalizantes e de capacitação profissional;
  • Acompanhamento em todas as atividades a serem exercidas;
  • Contrato com carteira assinada;
  • Direito a receber o 13° salário.

CARGOS

Os cargos a serem exercidos variam de unidade para unidade. O jovem aprendiz selecionado na Coca-Cola costuma realizar serviços como:

  • Controle de estoque e pedidos;
  • Auxiliar administrativo.

Caso você haja a necessidade, você pode entrar em contato com a franquia mais próxima da sua casa, hoje mesmo, para tirar as suas dúvidas e esclarecer bem quais são as vagas disponíveis no ano que você tentará participar do programa.

O contato também pode ser através de e-mail.

INSCRIÇÕES

Para realizar a sua inscrição, basta ir ao site da Coca-Cola Brasil e selecionar a opção “trabalhe conosco”.

Você pode também clicar aqui para ser direcionado para a página e fazer todo o procedimento.

Se não houver a página de inscrição ou opção de Jovem Aprendiz, é porque, provavelmente, não estará mais no período de inscrição. Então, fique de olho no site, afinal, a oportunidade é muito boa.

Após realizar a sua inscrição, fique de olho em seu e-mail. O contato é feito, na maior parte das vezes, por e-mail, por isso, no ato da inscrição ou entrega do currículo, coloque o seu melhor e-mail e sempre o cheque para constar se a empresa já entrou em contato. Dificilmente as empresas ligam para os candidatos escolhidos, e um e-mail não respondido resultará em uma vaga passada para o próximo da fila.

Como você pode ver, o programa Jovem Aprendiz Coca-Cola é uma ótima oportunidade para todos os jovens que desejam se sair bem, logo após terminar o colegial, no mercado de trabalho.

Se, ao tentar fazer a sua inscrição, você não for um dos escolhidos para preencher uma das vagas, vale a pena tentar no ano seguinte.

Existem diversas outras empresas e instituições muito boas e que também poderão te ajudar muito nesse processo de ingresso ao mercado de trabalho.

Empresas como o supermercado Extra, Casas Bahia, McDonald’s, etc. Já abordamos sobre elas aqui no site.

O programa jovem aprendiz busca jovens empenhados nos seus estudos, interessados em aprender e que queiram trabalhar, então, se você tem esses aspectos, e ainda vem de uma família humilde, suas chances de conseguir uma oportunidade em alguma grande instituição, são muito grandes.

Agora é com você. Você tem todas as informações necessárias para fazer a sua inscrição de maneira correta e não perder essa ótima chance.

Jovem Aprendiz Coca-Cola é possível para você!

Rolar para cima