Jovem Aprendiz Chevrolet – Informações e vagas

Jovem Aprendiz Chevrolet – Informações e vagas

Anúncios

O programa Jovem Aprendiz é muito conhecido em nosso país e o seu principal objetivo é ajudar jovens estudantes de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho. A falta de oportunidades para quem não possui uma qualificação é sempre grande, por isso através do programa, as empresas trabalham em parceria com o governo para oferecer oportunidades de estágio aos jovens, além de uma vaga em um curso técnico para que possam obter a qualificação necessária. Milhares de jovens estudantes já passaram pelo programa e hoje estão com um bom emprego.

Milhares de empresas presentes em nosso país são aliadas do programa e uma delas é a Chevrolet. Uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo inteiro permite que jovens estudantes brasileiros atuem em suas unidades dentro do país para que possam se qualificar e encontrar uma área de atuação. Se você se interessa por esse ramo e quer saber como fazer para se tornar um Jovem Aprendiz Chevrolet, leia a seguir.

Anúncios

Conheça a Chevrolet

A Chevrolet é uma fabricante de automóvel americana que se faz presente no Brasil por meio de suas concessionárias e fábricas. O intuito da Chevrolet, sendo parceira do Jovem Aprendiz, é oferecer a infraestrutura necessária para que esses jovens possam iniciar a sua vida profissional da melhor forma possível, adquirindo experiência e qualificação para seus empregos futuros.

Quem se torna um Jovem Aprendiz Chevrolet poderá atuar em uma de suas concessionárias nas vendas e também na parte interna. A Chevrolet é uma empresa mundialmente conhecida e respeitada no mercado automobilístico. Começar a sua carreira em uma empresa como essa pode ser o cenário perfeito para você ter uma carreira muito bem sucedida, basta continuar se qualificando para atrair empresas que queiram lhe contratar.

Requisitos Jovem Aprendiz Chevrolet

Para poder se tornar um Jovem Aprendiz Chevrolet é necessário atender aos requisitos que são impostos pelo programa. Esses requisitos são fundamentais para que o programa beneficie somente os jovens que realmente precisam de ajuda. Tratam-se de requisitos criados pela lei de Aprendizagem e que, por isso, são válidos para todas as empresas parceiras que oferecem as oportunidades.

Se você tem interesse em se tornar um Jovem Aprendiz Chevrolet, é fundamental que atenda a esses requisitos: ter entre 14 e 24 anos, estar cursando o ensino fundamental/médio ou já ter se formado (se ainda estiver estudando, deve ser em escola pública ou em escola privada com bolsa integral), ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 6 horas por dia e nunca ter trabalhado anteriormente.

Como já mencionamos, o foco do programa é beneficiar jovens estudantes de baixa renda que não possuem condições de arcar com um curso técnico e que estão com dificuldades para conseguir o seu primeiro emprego. Por isso, é indicado que sua família tenda uma renda mensal de até R$1,8 mil e que esteja cadastrada no CadÚnico do governo federal. Isso comprova que sua família é de baixa renda e pode aumentar suas chances de ser selecionado no processo seletivo.

Benefícios Jovem Aprendiz Chevrolet

Aqueles que conseguem ser selecionados para atuar como Jovem Aprendiz Chevrolet recebem centenas de benefícios e vantagens exclusivas. Começando pelo fato de que você poderá atuar em uma empresa que muitos apenas sonham em conseguir uma vaga, podendo acompanhar o dia a dia de uma fábrica ou de uma concessionária, aprendendo muito na prática e com seus colegas de serviço. Você ainda ganhará uma vaga em um curso técnico profissionalizante, o que irá lhe gerar o embasamento necessário para atuar no mercado e também um certificado válido em todo o território nacional.

Sem falar ainda em todos os benefícios trabalhistas que são garantidos pela lei de Aprendizagem. O Jovem Aprendiz Chevrolet recebe um salário mensal equivalente a sua carga horária, vale transporte, vale refeição, 13º salário, férias remuneradas no mesmo período que as férias escolares, FGTS, seguro desemprego e muito mais. Todos esses benefícios contribuem para que o jovem ganhe a sua independência financeira e comece a arcar com suas primeiras contas.

Vagas Jovem Aprendiz Chevrolet

As vagas do Jovem Aprendiz Chevrolet são divulgadas sempre ao longo do ano, de acordo com a necessidade de cada unidade. Não há como saber quantas vagas serão liberadas por vez, por isso é sempre necessário ficar de olho no site.

As vagas geralmente são para cargos como Assistente Administrativo, mas é sempre bom dar uma conferida nos detalhes da vaga de Jovem Aprendiz para ver para qual cargo ela é destinada. Todos os anos a Chevrolet disponibiliza algumas vagas do programa, por isso você sempre deve conferir o site. Após se inscrever, ainda é necessário se candidatar para as vagas quando elas forem disponibilizadas, somente assim você realmente estará concorrendo.

A Chevrolet não costuma divulgar suas vagas com antecedência, por isso somente aqueles que ficam de olho em seu site conseguem participar.

Inscrições Jovem Aprendiz Chevrolet

As inscrições para participar do Jovem Aprendiz Chevrolet são realizadas pela internet, no site da GM, empresa responsável pela Chevrolet. No site https://search-careers.gm.com/locationbrazil,  você poderá conferir todas as vagas disponíveis no momento e cadastrar o seu currículo.

Para se cadastrar é necessário preencher o formulário que solicita todos os seus dados pessoais, de contato, de endereço e de renda. Quando tudo estiver preenchido, envie o seu currículo. Você estará cadastrado no sistema da empresa, mas como mencionamos, ainda deve se candidatar para as vagas de Jovem Aprendiz quando elas forem adicionadas ao sistema, de modo contrário não participará do processo seletivo.

É importante também manter todos os seus dados cadastrais atualizados para facilitar o contato da empresa com você. Acesse o site das vagas com regularidade, pois há sempre novas oportunidades surgindo. Você pode se candidatar para participar do programa em várias empresas, o que aumenta suas chances de ser selecionado. Quando você for selecionado para alguma vaga, a empresa entrará em contato pelas informações que você cadastrou. Geralmente o recrutamento inclui entrevista e dinâmica em grupo.Se inscreva para ser um Jovem Aprendiz Chevrolet e aproveitar de todos os incríveis benefícios que mencionamos.

Rolar para cima