As empresas brasileiras estão cada vez mais comprometidas em contribuir para o crescimento e desenvolvimento profissional dos jovens, afinal eles são o nosso futuro e serão eles que comandarão as empresas, lojas e o comércio em geral. Para contribuir para a profissionalização desses jovens, surgiu o Jovem Aprendiz, um programa que tem foco naqueles que nunca trabalharam e que buscam uma qualificação de qualidade para melhorar suas vidas.

O Jovem Aprendiz trabalha juntamente com as empresas, oferecendo a esses jovens uma oportunidade de estágio e uma vaga em um curso técnico, tudo de forma gratuita. Durante o programa o jovem conta com o apoio de um mentor, pode trabalhar junto de seus colegas para resolver problemas e obterem todo o conhecimento necessário para se tornarem excelentes profissionais no mercado.

No caso da Centauro, ela é uma empresa parceira do programa e que possui a função de disponibilizar vagas de estágio anuais para os jovens de sua região que se encaixam no programa e se inscrevem. Se você tem interesse em participar, saiba como funciona a seguir.

Jovem Aprendiz Centauro

A Centauro é uma empresa brasileira de artigos esportivos, cujo objetivo é democratizar a moda casual com a esportiva, mostrando como é possível se vestir bem e de forma confortável para diversas ocasiões e também para treinar ou praticar atividades físicas. Há mais de 30 anos no mercado, é a maior rede multicanal da América Latina em seu ramo. A Centauro está presente por todo o país com quase 200 lojas, além de também fazer o maior sucesso por meio de sua loja virtual.

Trabalhar com a Centauro irá lhe permitir crescer profissionalmente e entender como funciona o mercado de vendas, criando estratégias e usufruindo do marketing para atingir mais clientes. Além disso, a experiência na empresa lhe abrirá portas para diversos ramos e você pode trabalhar em várias empresas do mesmo setor no futuro.

Requisitos Jovem Aprendiz Centauro

O Jovem Aprendiz Centauro é um programa muito conhecido e falado por aí; são centenas de oportunidades todos os anos e muitos jovens que nunca trabalharam e que estão em busca de uma oportunidade. Isso faz com que os processos seletivos das empresas sejam bastante concorridos, mas para evitar isso, somente aqueles que atendem aos requisitos podem se inscrever e possuem uma real chance de serem selecionados.

De acordo com o programa, só podem se inscrever jovens de 14 a 24 anos que nunca tenham trabalhado e que morem em um município com alguma unidade da empresa. Para participar ainda é preciso estar cursando o ensino fundamental/médio ou já ter se formado; sendo que em ambos os casos, o estudante deve ser de escola pública. A carga horária do estágio varia de 4 a 6 horas por dia, por isso você deve ter esse tempo livre para poder atuar.

Preenchendo os requisitos básicos, você já pode participar dos processos seletivos. No entanto, para ter ainda mais chances de ser selecionado, você deve ter baixa renda. Jovens com renda familiar mensal de até R$1,8 mil são de baixa renda e, portanto, ganham prioridade no programa.

Benefícios Jovem Aprendiz Centauro

O Jovem Aprendiz Centauro possui alguns benefícios excelentes para o jovem que contribuirão para o seu futuro e o seu desenvolvimento profissional. O estágio é a principal vantagem do programa, afinal o jovem ganha experiência profissional, pode criar uma rede de contatos para o seu futuro e ainda colocará a mão na massa, entendendo cada função do seu cargo e se tornando um bom profissional. Durante o programa, o jovem também pode contar com um mentor que explicará suas funções e poderá tirar dúvidas.

Além do estágio, o Jovem Aprendiz Centauro ganha uma vaga em um curso técnico, devendo ser realizado em uma instituição parceira. O curso é presencial e gera um certificado de nível médio válido em todo o território nacional.

Os jovens contratados também recebem direitos trabalhistas como os demais funcionários da empresa, o que inclui um salário mensal, vale transporte, vale alimentação, FGTS, 13º salário e férias remuneradas. O contrato do programa dura até 2 anos e somente algumas empresas efetivam o jovem após o período. No entanto, a experiência profissional obtida contribuirá diretamente e efetivamente para que o jovem consiga ingressar no mercado de trabalho.

Vagas Jovem Aprendiz Centauro

Para poder participar do programa e ser contratado, você deve estar ciente das vagas que são disponibilizadas pela empresa. É totalmente possível também que, após o programa, você seja contratado pela Centauro para atuar em algum setor que mais tenha gostado.

Todas as vagas da empresa são divulgadas online, em seu próprio site de oportunidades. É lá que você pode conferir os cargos disponíveis, as funções de cada um deles, a unidade para a qual está destinado e outros detalhes. As vagas de Jovem Aprendiz Centauro são ofertadas ao longo do ano, por isso a qualquer momento pode surgir uma vaga para a sua cidade. A dica é acessar o site com regularidade, se cadastrar e aguardar até que haja uma vaga perto de você.

Inscrições Jovem Aprendiz Centauro

As inscrições para o Jovem Aprendiz Centauro podem ser feitas no próprio site da empresa, basta acessar: https://www.centauro.com.br/. Busque pela opção “Trabalhe Conosco” no final da página e você poderá escolher a área que está interessado: “Corporativo”, “Operações” ou “Trainees”.

Na página seguinte você verá todas as vagas disponíveis no momento, a cidade para a qual é destinado e a quantidade de oportunidades. Você ainda pode usar filtros para encontrar o cargo desejado. Para se inscrever, vá na opção “Cadastrar CV” e faça um cadastro informando seu e-mail e seu CPF. Depois você deverá preencher o restante de seus dados pessoais e complementares para que seu currículo seja criado e cadastrado no site. Você poderá então conferir as vagas e quando houver alguma de seu interesse, deverá se inscrever para participar do processo seletivo. Essa inscrição é importante e somente com ela você concorre à vaga. Acesse o site, faça o seu cadastro hoje mesmo e se torne um Jovem Aprendiz Centauro.