Anúncios

Hoje trazemos para você informações necessárias para você realizar a sua inscrição nas vagas de Jovem aprendiz Casas Bahia.

As Casas Bahia é uma das maiores empresas do Brasil em assunto de eletrodomésticos, contendo lojas espalhadas por todo o país. Com o alto nível de popularidade que a empresa tem, acaba se tornando um diferencial no currículo e carteira de trabalho de todos os funcionários que já trabalharam ou ainda trabalham nas Casas Bahia.

Como jovem e iniciante na busca de emprego e experiência no mercado de trabalho, apostar em tentar uma vaga nas Casas Bahia é uma ótima escolha, porém, antes de mandar o seu currículo ou fazer sua inscrição, confira todas as informações necessárias que você precisa saber sobre essa oportunidade.

Anúncios

Para facilitar confira os principais tópicos da matéria:

REQUISITOS

Como o próprio nome do programa já diz, Jovem Aprendiz, ele acaba sendo somente para jovens e, com isso, são atribuídos alguns pré-requisitos para conseguir ser aprovado em alguma vaga.

Se você estiver impedido de realizar a sua inscrição por não estar dentro de algum requisito, se for possível, tente mudar essa situação.

Você se encaixa em tudo, mas parou de estudar? Que tal retomar os estudos e tentar se candidatar a vaga? Ter uma experiência de trabalho vinda de uma grande instituição te trará muitas facilidades e boas conquistas para o futuro. Isso vai desde aumentar suas chances de conseguir emprego até ganhar um salário maior.

Então, se algo puder ser mudado, mude, se encaixe nos requisitos e faça sua inscrição.

Mas então, vamos a lista!?

  • Possuir de 14 a 24 anos de idade;
  • Estar frequentando uma escola, que deve ser reconhecida pelo MEC. Seja o ensino fundamental ou o ensino médio;
  • Ter baixa ou média renda;
  • Ter disponível em seu dia de 4 a 6 horas livres para se dedicar ao trabalho;
  • Não possuir nenhum contrato de trabalho anterior em sua carteira de trabalho.

BENEFÍCIOS

Ser jovem aprendiz nas Casa Bahia te proporcionará alguns benefícios, além da experiência profissional. Você terá direito a muitas coisas como qualquer outro trabalhador convencional. Por isso, confira a lista de benefícios que você terá ao trabalhar de Jovem Aprendiz nas Casas Bahia.

  • Registro de contrato de trabalho em sua carteira de trabalho;
  • Direito ao 13° salário;
  • Férias (que devem coincidir com as suas férias escolares).
  • Vale-refeição ou vale-alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Salário mínimo nacional;
  • Direito ao FGTS;
  • Direito a férias remuneradas.

CARGOS

Os cargos para o jovem aprendiz Casas Bahia são informados, na maior parte dos casos, após a escolha dos aprendizes.

Porém, para você ter uma breve noção do que possa fazer, caso seja selecionado, confira abaixo as principais atividades executadas pelos selecionados.

  • Manutenção e organização de estoque;
  • Cuidados com a parte de impressão e xerox de documentos, cheques e carnês;
  • Entrega de senha para formação de filas;
  • Suporte na área administrativa.

INSCRIÇÕES

As inscrições são realizadas, na maioria das vezes, pela internet, diretamente no site das Casas Bahia.

No final da página você encontrará a opção “trabalhe conosco” e será redirecionado para o RH no site da Via Varejo. Responsável por cuidar dessa parte de seleções de emprego tanto das Casas Bahia quanto da Ponto Frio e das Lojas Bartira.

Caso queira, você pode clicar aqui e na página que abrir, escolha a opção “Cadastre-se” e após isso, informe seus dados e escolha a opção Aprendiz.

Para se sair bem e se destacar da maior parte dos concorrentes é bom investir um tempo na criação do seu currículo, pois ele será a sua porta de entrada para as Casas Bahia.

Desenvolva um currículo de apenas uma página, coloque sua foto, mas que transpareça profissionalismo e serenidade. Deixe claro que o currículo se trata apenas de uma candidatura para Jovem Aprendiz. Se isso não for frisado, você poderá ser encaminhado para inscrições de pessoas que buscam apenas um trabalho normal e suas chances de conseguir serão diminuídas, já que você não tem experiências e nem terminou o ensino médio.

Se no ato de sua inscrição, você não necessitar entregar ou anexar um currículo, apenas tome cuidado na hora de preencher todos os dados informativos da forma correta. Se você não possuir documentos, como cpf e identidade, ou então uma carteira de trabalho, providencie já, antes mesmo da abertura das inscrições. Dessa forma você se garantirá de não perder a chance de conseguir uma vaga do Jovem Aprendiz nas Casas Bahia.

Caso você tenha alguma dúvida sobre a data de abertura das vagas ou o funcionamento do programa e não consiga encontrar isso claro somente pelo site, experimente ligar para a central de atendimento ou ir direto à loja mais próxima de sua casa. Muitas pessoas perdem essa chance por não tirarem suas dúvidas, o que acaba resultando em uma inscrição mal desenvolvida e, por isso, indeferida.

Lembre-se de que o contato é feito, na maioria das vezes, por e-mail, por isso, no ato da inscrição ou entrega do currículo, coloque o seu melhor e-mail e sempre o cheque para constar se a empresa já entrou em contato. Um e-mail não respondido resulta em uma vaga passada para o próximo da fila.

Mesmo depois da seleção já ter sido feita e os jovens aprendizes de sua cidade terem sido escolhidos, não deixe de, sempre que possível, verificar o seu correio de mensagem eletrônico. Se, por alguma eventualidade, um jovem aprendiz selecionado tenha que sair, eles entrarão em contato com o próximo à espera, e esse próximo pode ser você.

Agora é com você. Prepare seu currículo, providencie seus documentos, fique de olho na data de abertura e se inscreva, pois você pode ser o próximo efetivado Jovem Aprendiz Casas Bahia.