Anúncios

Com o programa Jovem Aprendiz Carrefour você tem a chance de se desenvolver profissionalmente numa das maiores empresas varejistas do Brasil.

Sobre a Carrefour

Sendo um dos primeiros hipermercados do mundo, o Carrefour surgiu na França em 1959. No ano de 2004 a empresa já contava com 10 mil unidades em 30 países e empregava cerca de 400 mil funcionários. E a empesa está em constante expansão, tendo em vista que ela adquiriu a rede Atacadão e ainda outras redes regionais de supermercados como Planaltão, Mineirão e Big, por exemplo.

Anúncios

A primeira loja da Carrefour na América foi aberta no Brasil em 1975 e atualmente ela é uma das maiores empresas varejistas do país, contando com mais de 500 lojas por aqui.

Para o jovem que deseja ingressar no mercado de trabalho, participar do programa de Jovem Aprendiz da Carrefour (também conhecido como Menor Aprendiz Carrefour) pode ser uma grande oportunidade de aprender e se desenvolver como profissional numa empresa grande.

A Carrefour está sempre em busca de novos talentos, jovens com vontade de se desenvolverem profissionalmente e contribuírem para que a empresa continue levando confiança e as melhores ofertas aos seus clientes.

Com a parceria feita com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o Carrefour tem ajudado muitos jovens a darem os primeiros passos no mercado de trabalho e a desenvolverem sua carreira.

O que é o Jovem Aprendiz Carrefour?

Como muitos devem saber, hoje em dia o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, logo, possuir qualificação profissional é um requisito quase que obrigatório para o jovem que deseja iniciar sua carreira profissional, ainda mais em meio ao atual estado econômico que o Brasil está.

E com o programa Jovem Aprendiz Carrefour você tem a oportunidade de conseguir essa qualificação profissional de forma teórica e prática.

O Jovem Aprendiz é uma importante ferramenta que possibilita a interação entre empresas em busca de jovens talentos e jovens que buscam o seu primeiro emprego, tendo a chance de adquirirem experiência (constatada na carteira de Trabalho do jovem) em empresas de médio e grande porte.

O Jovem Aprendiz Carrefour disponibiliza diversas vagas por ano para o jovem que deseja ter seu primeiro contato com o mercado de trabalho. Já são mais de 2.600 jovens que atuam nas unidades do Carrefour.

Diferente do programa de aprendizes de outras instituições, no Carrefour você precisa apresentar seu currículo de Jovem Aprendiz em uma das células de seleção da empresa.

As vagas não possuem uma data fixa, então, os candidatos vão sendo escolhidos conforme elas forem aparecendo (de acordo com as necessidades da empresa na contratação de jovens talentos).

Quando o candidato é selecionado, então ele passa por 2 anos de treinamento teórico e prático na empresa, para se especializar na área onde pretende atuar: o treinamento teórico fica por conta do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) enquanto a parte prático é na empresa, onde o jovem aprenderá e terá orientações de profissionais mais experientes, o que contribuirá para sua qualificação profissional.

O programa Menor Aprendiz Carrefour tem o objetivo de desenvolver as habilidades e qualificar o jovem para atuar no mercado de trabalho de maneira eficiente, por meio de atividades que instiguem qualidades como boa comunicação, capacidade de organização, como atuar diante de problemas, entre outros, desse modo o jovem terá o que é preciso para desempenhar um excelente papel como profissional.

Vagas

Como falamos aqui antes, não existe um período para a seleção, logo, você pode estar enviando seu currículo a qualquer momento, então o departamento de RH cadastra suas informações no banco de dados.

Então, conforme as vagas forem surgindo, então os candidatos vão sendo notificados e selecionados por meio de processo seletivo, onde os avaliados entrevistam cada um dos candidatos para saber quais os que melhor se enquadram no perfil que eles estejam buscando.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Carrefour

Para participar do programa Jovem Aprendiz Carrefour é necessário:

– Ter idade entre 16 e 20 anos;

– Estar cursando ou ter concluindo o Ensino Fundamental ou Ensino Médio;

– Uma das preocupações do programa é não interferir na formação escolar do jovem, por isso o trabalho exercido tem duração de meio período (apenas 4 a 6 horas por dia);

– Ter conhecimento em informática básica e Pacote Office;

– Um outro requisito é que se o jovem morar próximo a uma das unidades do Carrefour, então ele terá mais chances de ser selecionado, pois a empresa dá preferência para esses candidatos.

Caso o jovem se saia bem em sua atuação, é possível que a empresa o contrate, por isso é importante dar o melhor de si nessa oportunidade de Menor Aprendiz Carrefour.

Benefícios

O primeiro e grande benefício desse programa de Aprendiz Legal é que o jovem tem a oportunidade de atuar em seu primeiro emprego, recebendo um salário, assim conseguirá sua independência financeira e ajudar sua família também, fora a obtenção de experiência profissional.

Mas, ainda existem muitos outros benefícios do Jovem Aprendiz da Carrefour, dentre os quais podemos destacar:

– Plano de saúde;

– Vale refeição e/ou vale alimentação;

– Vale transporte;

– Carteira assinada;

– 13º salário, FGTS e benefícios do INSS (assim como todo trabalhador assalariado e com carteira assinada);

– Contrato de 2 anos com a Carrefour como Menor Aprendiz;

– Férias;

– Salário seguindo as regras do mercado de jovens aprendizes, sendo o valor de um salário mínimo.

Como fazer sua inscrição

Como já mencionamos aqui antes, para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Carrefour você precisa ir pessoalmente numa das unidades e levar seu currículo. Ou pode também se cadastrar através do site, clicando aqui.

Caso você não tenha nenhum experiência profissional para inserir no currículo, não se preocupe, preencha-o com seus dados, cursos que você tenha feito e quais os idiomas que você domina, enfim, insira o máximo de informações que conseguir para deixar seu currículo de aprendiz mais interessante.

Depois de entregar seu currículo numa das células do Carrefour, agora é somente aguardar o contato da empresa, que poderá ser feito pelo seu e-mail ou também através de contato telefônico, por isso preencha o seu currículo com todos os dados atualizados.