Você já pensou trabalhar na Cacau Show, uma das maiores empresas do ramo alimentício do nosso país? A Cacau Show é referência no mundo inteiro quando o assunto são chocolates da melhor qualidade e muito bem produzidos e transformados em obras de arte que vemos nas prateleiras de suas lojas e dos supermercados. Se você acha que para conseguir trabalhar na Cacau Show é preciso ter um currículo recheado, está certo, mas não significa que essa é a única forma de conseguir uma oportunidade.

Por ser uma das maiores empresas de nosso país, a Cacau Show possui uma parceria com o governo federal brasileiro e todos os anos disponibiliza vagas de emprego de Jovem Aprendiz, para que os jovens brasileiros possam se capacitar e conseguir ingressar no mercado de trabalho. A Cacau Show contribui para a evolução dos nossos jovens e passa seus riquíssimos valores a eles.

Muitos se interessam pelo programa e essa é uma grande oportunidade de participar. A seguir, veja mais sobre o Jovem Aprendiz Cacau Show.

Conheça mais sobre a Cacau Show

A Cacau Show é uma marca de chocolates totalmente nacional, fundada em 1988 por um jovem de 17 anos em sua casa. A sua sede atualmente se encontra em Itapevi, São Paulo e além de sua marca principal, a Cacau Show também comanda a Brigaderia LTDA.

De acordo com a própria marca, a sua missão é proporcionar uma excelente experiência para o maior número de pessoas possível, disponibilizando produtos e serviços de grande qualidade, para assim ser referência no ramo de empresas de chocolate. A empresa também almeja ser a maior e melhor rede de chocolates finos do mundo inteiro, sem esquecer da sua responsabilidade socioambiental. Inclusive, desde 2013 a empresa divulga os seus relatórios de sustentabilidade no site para quem quiser conferir.

A Cacau Show preza por valores muito importantes como a inovação e a atenção aos detalhes. É uma grande empresa e aqueles que tiverem a oportunidade de trabalhar em uma de suas unidades, será extremamente beneficiado de todas as formas possíveis.

Jovem Aprendiz Cacau Show

O Jovem Aprendiz Cacau Show trata-se de uma excelente oportunidade para jovens que nunca trabalharam. É uma grande experiência para qualquer pessoa, pois poderá atuar em vários setores da empresa, aprendendo tudo sobre o tratamento do cacau e toda a sua fabricação até ele se tornar no chocolate.

Todas as transformações que ele passa até ser aquilo que vemos nas lojas, o jovem poderá conhecer e participar, adquirindo muito conhecimento sobre essa indústria e assim garantir mais oportunidades para o futuro. Além disso, o jovem aprendiz também pode atuar nas lojas e pontos de venda, no departamento administrativo e em vários outros.

Quem tiver a chance de se tornar um Jovem Aprendiz Cacau Show irá aprender muito e evoluir com uma das melhores empresas brasileiras. Incluindo a Cacau Show em seu currículo lhe abrirá centenas de portas e se você aproveitar muito bem a oportunidade, irá adquirir todo o conhecimento que conseguir e aplica-lo também nos seus próximos empregos.

Requisitos Jovem Aprendiz Cacau Show

Muitos querem ser um Jovem Aprendiz Cacau Show, mas para que isso seja possível, é extremamente necessário atender aos requisitos que são impostos por meio da Lei de Aprendizagem. Para poder participar, é necessário ter entre 14 e 24 anos, estar cursando e/ou já ter terminado o ensino fundamental/médio, ter disponibilidade para cumprir a carga horária (4 ou 6 horas por dia) e morar próximo a uma unidade da empresa.

Em relação à idade, esse requisito pode sofrer alterações de empresa para empresa. Algumas exigem idade de 16 a 24 anos, 16 a 21 anos, 15 a 21 anos, entre outros, mas a idade padrão é de 14 a 24 anos. Além dos requisitos, o programa também possui critérios de prioridade. Por exemplo, jovens de baixa renda que possuam o cadastro CadÚnico possuem prioridade no processo seletivo.

Esse cadastro é voltado para as famílias com uma renda mensal de até R$1,8 mil. Se a sua família se encaixa nessa renda, mas ainda não possui o cadastro, basta ir até a prefeitura com todos os documentos pessoais e solicitar pela inclusão no sistema.

Vantagens Jovem Aprendiz Cacau Show

Até aqui você já deve ter notado várias vantagens de ser um Jovem Aprendiz Cacau Show, afinal não é todo dia que um jovem sem experiência consegue uma oportunidade em uma das maiores empresas de nosso país. Além de poder adquirir muito conhecido e aprendizado, o Jovem Aprendiz Cacau Show também receberá todos os benefícios trabalhistas a que possui direito, como qualquer outro funcionário da empresa.

Os benefícios trabalhistas são garantidos pela Lei de Aprendizagem e por isso, todas as empresas são obrigadas a pagar aos contratados: um salário de acordo com a carga horária, vale transporte, vale alimentação, 13º salário, férias remuneradas, FGTS, além de seguro desemprego. Além desses benefícios trabalhistas, a empresa pode oferecer ao jovem outras vantagens que também ofereça aos seus funcionários como seguro de vida, assistência médica e odontológico, descontos e muito mais.

O jovem terá a sua carteira de trabalho assinada ou receberá um contrato de aprendizagem com duração de até dois anos. Após o término do programa, o jovem receberá o seu diploma de curso técnico, além de poder incluir no seu currículo o seu estágio e ir em busca de uma nova oportunidade.

Inscrições Jovem Aprendiz Cacau Show

As inscrições para o Jovem Aprendiz Cacau Show são feitas online, pelo site da empresa. A Cacau Show disponibiliza todas suas oportunidades pela internet, assim fica mais fácil dos interessados se inscreverem e participarem dos processos seletivos.

Você deve acessar o site https://cacaushow.csod.com/ats/careersite/search.aspx?site=1&c=cacaushow e criar o seu perfil, podendo assim cadastrar todo o seu currículo. Estando cadastrado no sistema, será possível se candidatar às vagas de interesse e acompanhar todas as etapas do processo seletivo. É importante destacar que somente estar cadastrado não adianta, é preciso se candidatar para a vaga de interesse para que a empresa possa entrar em contato. As vagas de Jovem Aprendiz Cacau Show são disponibilizadas ao longo do ano.