O Atacadão é uma rede de supermercados muito conhecida no Brasil inteiro e está presente em vários estados empregando centenas de brasileiros em variadas funções e setores. É uma grande empresa brasileira e, por isso, oferece oportunidades de Jovem Aprendiz todos os anos. Esse programa nada mais é do que uma forma de facilitar o ingresso ao mercado de trabalho, mas também de capacitar cada vez mais os jovens para que possam atuar devidamente e desempenhar as devidas funções do cargo para o qual forem designados.

O programa já existe há muitos anos e sempre centenas de jovens brasileiros são qualificados e conseguem uma boa oportunidade no mercado de trabalho. Através de empresas como o Atacadão, esses jovens adquirem experiência e capacitação profissional, por meio do estágio e de um curso técnico profissionalizante. Se em sua cidade há uma unidade do Atacadão, você pode participar do programa e ter grandes chances de ser selecionado. A seguir, veja como funciona o Jovem Aprendiz Atacadão.

Saiba mais sobre o Atacadão

Antes de tudo, é muito importante conhecer mais sobre a empresa na qual você pode vir a trabalhar no futuro. A Atacadão, como já mencionamos, é uma rede de supermercados que comercializa produtos para os atacadistas. Ela foi fundada ainda na década de 60 e pertence ao Grupo Carrefour. A venda de seus produtos é feita por meio das mais de 130 lojas que estão espalhadas por todo o país. A empresa também possui presença online através de seu site onde é possível encontrar as lojas mais próximas de você, ver os produtos em oferta, conferir as promoções e saber mais sobre os fornecedores.

No Atacadão você encontrará produtos de várias marcas como Seara, União, Mococa, Dadinho, Triunfo, Castelo, Schin, Sakura, Frimesa e muitos outros. Acessando o site você consegue ver melhor, além de entender mais como a empresa trabalha e ter uma consciência de todas as funções que um Jovem Aprendiz poderia ocupar. Afinal, quem é contratado pelo programa acaba desempenhando atividades em diversos setores ao mesmo tempo.

Jovem Aprendiz Atacadão

O Jovem Aprendiz Atacadão é um programa que já beneficiou milhares de jovens brasileiros com oportunidades de emprego. Muitos desses jovens atualmente já estão em outra empresa, muitas do mesmo segmento, mas de outros também, afinal o que o jovem aprende dentro do Atacadão pode ser útil em qualquer área.

O Jovem Aprendiz Atacadão poderá atuar na empresa como vendedor, repositor de estoque, assim como pode trabalhar nos escritórios e nas outras unidades da empresa. O jovem que é contratado explora vários setores para que consiga obter o máximo de conhecimento possível e, além disso, participa de um curso técnico profissionalizante onde aprenderá tudo sobre o cargo que está desempenhando, obtendo todo o embasamento teórico que é necessário para a prática.

Sendo assim, o programa entrega ao mercado de trabalho um jovem completo: ele terá a experiência necessária e já terá sido capacitado por meio de um curso técnico, podendo ser contratado por qualquer empresa que necessite de um profissional do ramo.

Quem pode ser um Jovem Aprendiz Atacadão

Por mais que o programa já exista há muitos anos, nem todos estão cientes de seus requisitos. Os requisitos do Jovem Aprendiz Atacadão são estabelecidos pela Lei de Aprendizagem e se o jovem não atende-lo, não poderá nem se inscrever.

Para poder participar do programa, é necessário ter entre 14 e 24 anos (essa idade pode ser modificada de empresa para empresa, dependendo das suas normas e regras, mas essa é a exigência padrão), estar cursando e/ou já ter concluído o ensino fundamental/médio, além de morar em uma cidade que possua uma unidade da empresa.

Por mais que não seja um requisito, o programa dá prioridade para os jovens de baixa renda que estejam cadastrados no CadÚnico. Para obter esse cadastro é preciso ter uma renda familiar de até R$1,8 mil e ir até a prefeitura local com os documentos para se cadastrar.

Benefícios do Jovem Aprendiz Atacadão

Se tornar um Jovem Aprendiz Atacadão é o desejo de centenas de jovens brasileiros que veem essa como uma oportunidade de evoluir profissionalmente e pessoalmente. O grande benefício do programa é o jovem poder se qualificar gratuitamente por meio de um curso técnico que lhe servirá de base para a profissão escolhida e que pode lhe garantir boas oportunidades de emprego no futuro. Além disso, o jovem tem a oportunidade de estagiar em uma grande empresa brasileira que envolve vários setores da indústria e irá lhe promover muito conhecimento. O jovem sai completamente mudado para melhor e poderá se surpreender com a resposta do mercado de trabalho.

Além disso, é claro, existem os benefícios trabalhistas que o jovem poderá receber como qualquer outro funcionário da empresa. Assim como os requisitos, esses benefícios são garantidos pela Lei de Aprendizagem. O jovem receberá um salário mensal de acordo com sua carga horária (4 ou 6 horas diárias), terá direito a vale alimentação, vale transporte, férias remuneradas no mesmo período que as férias escolares, 13º salário, FGTS, seguro-desemprego, além de carteira assinada. O programa tem duração máxima de dois anos.

Inscrições do Jovem Aprendiz Atacadão

Muitos jovens sonham em conseguir a oportunidade de se tornarem jovens aprendizes do Atacadão, por isso é sempre muito concorrido. Como todos devem atender aos mesmos requisitos, a seleção leva em conta aqueles que são prioritários e, depois, acontece por sorteio. Ainda assim, é importante se cadastrar o quanto antes e manter todos os seus dados atualizados no sistema, isso lhe faz ter maiores chances.

As inscrições para o Jovem Aprendiz Atacadão são feitas online ou presencialmente. Os interessados devem acessar, primeiramente, o site do Atacadão: https://www.atacadao.com.br/.  No menu, devem selecionar a opção “Trabalhe Conosco”. Logo aparecerá um banner informando que você pode conferir os endereços das lojas para ir deixar o seu currículo e participar dos próximos processos seletivos. Outra forma de participar é acessando o site Empregos Atacadão, onde a empresa divulga suas vagas online. Nesse portal você pode se cadastrar rapidamente e acompanhar as vagas disponíveis, se candidatando quando surgir uma vaga de Jovem Aprendiz.