Jovem Aprendiz Assaí – Inscrições e Vagas

Jovem Aprendiz Assaí – Inscrições e Vagas

Anúncios

O programa Jovem Aprendiz é uma das formas mais eficazes que os jovens de hoje em dia possuem para ingressar no mercado de trabalho. Trata-se de um programa que possui uma grande parceria com empresas de médio a grande porte, por onde são oferecidos os estágios.

Além disso, diversas instituições de ensino também são parceiras do programa, sendo as responsáveis por oferecer vagas gratuitas em cursos técnicos. Com esse programa, o jovem recebe qualificação profissional e atua diretamente na empresa, aprendendo na prática tudo o que precisa para arrasar no mercado de trabalho.

Anúncios

Ao sair do programa, o jovem terá toda a qualificação exigida pelo mercado, podendo assim conseguir uma excelente oportunidade de emprego. Diversas empresas brasileiras oferecem vagas de Jovem Aprendiz todos os anos e uma delas é a Assaí Atacadista. Se você é jovem e quer conseguir o seu primeiro emprego, confira a seguir todos os detalhes sobre o Jovem Aprendiz Assaí!

Assaí Atacadista

A Assaí Atacadista é uma das maiores atacadistas de nosso país, estando presente em centenas de estados brasileiros. Ela pertence ao Grupo Pão de Açúcar que também é dono de vários outros estabelecimentos conhecidos como Ponto Frio, Magazine Luiza, entre outros.

A Assaí Atacadista preza pela valorização e reconhecimento de todos os seus funcionários, contribuindo para ter uma equipe diversificada que se motive em busca da inovação. A empresa busca profissionais que sejam comprometidos com satisfazer os clientes e que façam a empresa crescer. Por ser uma grande empresa de nosso país, a Assaí oferece todos os anos oportunidades para jovens de baixa renda que nunca trabalharam, por meio do Jovem Aprendiz. Quem é contratado através do programa ganha a oportunidade de atuar dentro da empresa por até dois anos e ainda recebe uma vaga em um curso técnico.

Requisitos Jovem Aprendiz Assaí

Milhares de jovens brasileiros participam do programa todos os anos e querem se tornar um Jovem Aprendiz Assaí, no entanto, as vagas são para os jovens de baixa renda que nunca trabalharam. Para poder participar do Jovem Aprendiz Assaí, é necessário ter idade entre 14 e 24 anos, além de estar cursando o ensino fundamental/médio ou já ter terminado, preferencialmente em escola da rede pública.

É indicado também que só participem jovens que tenham uma unidade do Assaí Atacadista em sua cidade, para facilitar o transporte. O jovem interessado não pode nunca ter trabalhado e deve ter tempo para cumprir a carga horária que pode ser de 4 ou 6 horas por dia. O programa ainda dá prioridade para jovens de baixa renda, sendo eles aqueles com uma renda familiar de até R$1,8 mil e que estejam cadastrados no CadÚnico.

Se você atender todos os requisitos e for um jovem de baixa renda, pode participar do programa e tem prioridade no processo seletivo, mas isso não é nenhuma garantia de que será selecionado. É preciso aguardar a seleção, participar de todas as etapas e torcer para que seja um dos selecionados.

Benefícios Jovem Aprendiz Assaí

O Jovem Aprendiz Assaí também chama bastante atenção dos jovens pois oferece centenas de benefícios que são importantes e fazem com que o jovem comece a ter uma noção de como funciona o mercado de trabalho. Com certeza, o grande benefício é a oportunidade de estágio em uma empresa como a Assaí Atacadista, assim como a vaga gratuita no curso técnico.

Além disso, o jovem também recebe os seus direitos trabalhistas assim como os demais funcionários da empresa e seus colegas. De acordo com a lei de Aprendizagem que rege o programa, as empresas pagam aos contratados um salário mensal, vale transporte, vale alimentação, FGTS, férias remuneradas, 13º salário e muito mais. A carteira de trabalho do jovem ainda é assinada ou, se não for, ele recebe um contrato de aprendizagem. Algumas empresas podem oferecer benefícios extras como assistência médica e odontológica, mas são poucos os casos.

Vagas Jovem Aprendiz Assaí

As vagas do Jovem Aprendiz Assaí são bem disputadas e há um grande número de jovens que participam das seleções todos os anos. A empresa disponibiliza vagas de acordo com a necessidade de suas unidades, por isso não há somente um processo seletivo durante o ano, mas vários. Pode ser que durante uma semana sejam ofertadas vagas somente para São Paulo, na outra semana vagas para outra cidade e assim sucessivamente.

A oferta de vagas deve ser acompanhada pelos próprios jovens interessados no site da empresa. Assim, quando houver uma vaga de Jovem Aprendiz Assaí para a sua região, é possível se candidatar e participar da seleção. Por isso é recomendado que os jovens sempre fiquem de olho no site e confiram as vagas que são adicionadas ao sistema com frequência, de modo contrário podem perder a oportunidade.

As vagas são todas disponibilizadas online e geralmente são para cargos como Assistente Administrativo, Repositor, entre outros.

Inscrições Jovem Aprendiz Assaí

Todas as inscrições para o Jovem Aprendiz Assaí são feitas online, no site da própria empresa. Os interessados devem atender aos requisitos que mencionamos e depois, acessarem o site para que possam cadastrar seus currículos e conferir as vagas disponíveis no momento. Para se inscrever no programa, acesse https://www.assai.com.br/trabalhe-conosco.  Leia todas as informações e depois vá na opção “Confira as Vagas e Cadastre seu Currículo”. Na página seguinte você terá algumas opções, devendo ir em “Cadastre-se”. Depois vá em “Profissional” e comece informando o seu CPF. A cada página, novas informações pessoais serão solicitadas. Quando você preencher tudo, terá o seu currículo cadastrado no sistema e poderá conferir as vagas disponíveis.

Sempre quando conferir novas vagas, você poderá ler todos os detalhes sobre ela, como o cargo, funções, horários e muito mais. Quando houver uma vaga de Jovem Aprendiz Assaí para sua região, você deve se candidatar para a vaga e aguardar as demais instruções do processo seletivo.É importante manter os seus dados sempre atualizados no sistema. Você pode se inscrever hoje mesmo e acompanhar o site até que uma vaga de Jovem Aprendiz seja disponibilizada para a sua região. Aproveite e acesse o site.

Rolar para cima