Anúncios

As empresas brasileiras estão criando oportunidades para os jovens, focados em ajudar-lhes a obter qualificação e se tornarem excelentes profissionais no mercado. Tudo isso começou com o Jovem Aprendiz, um programa cujo objetivo é profissionalizar jovens de baixa renda que nunca trabalharam para que consigam ingressar no mercado de trabalho.

O Jovem Aprendiz também possui uma parceria com várias empresas brasileiras para possibilitar que os jovens tenham experiência profissional, o que resulta em um aprendizado completo e que contribui para o desenvolvimento desses jovens.

O Jovem Aprendiz existe há muitos anos e durante essa caminhada, conseguiu reunir uma série de parceiros que oferecem vagas para os jovens e contribuem para o seu ingresso no mercado de trabalho. A Ambev, uma empresa muito conhecida em nosso país, é uma das parceiras da iniciativa.

Anúncios

Isso significa que, se você atender aos requisitos do programa e residir em uma cidade que tenha unidades da Ambev, possui grandes chances de ser selecionado. A seguir, saiba mais sobre a empresa e veja como participar do programa.

Jovem Aprendiz Ambev

A Ambev é uma cervejaria brasileira cujo foco é a produção de diversas bebidas, principalmente cervejas. Apesar de ser muito conhecida por suas cervejas, a Ambev também produz refrigerantes, sucos, chás e alguns energéticos. A Ambev surgiu em 1999 quando a Cervejaria Brahma e a Companhia Antarctica se juntaram, mas desde antes disso as cervejarias já existiam e ofereciam bebidas de qualidade para os brasileiros.

A Ambev atualmente possui mais de 100 rótulos e está sempre trabalhando para produzir novos sabores que sejam fundamentais e representem cada momento de celebração. A Ambev está presente em mais de 15 países, possui 32 cervejarias e 2 maltarias no Brasil e um total de 30 marcas de bebida. Você pode fazer parte dessa história e contribuir para que as bebidas façam parte dos momentos de celebração de todos.

Através do Jovem Aprendiz Ambev, você pode ingressar no ramo da indústria de bebidas e começar a garantir o seu futuro.

Requisitos Jovem Aprendiz Ambev

O Jovem Aprendiz Ambev é um programa altamente conhecido e que beneficia os jovens brasileiros que nunca trabalharam, por isso muitas pessoas participam e concorrem às oportunidades. No entanto, para poder concorrer, os interessados devem atender algumas exigências do programa, que foram estabelecidas pela Lei de Aprendizagem.

De acordo com essa lei, só podem participar jovens que nunca trabalharam e que possuam entre 14 e 24 anos. Ainda é preciso estar cursando ou já ter terminado o ensino fundamental/médio; sendo necessário ter estudado somente em escolas da rede pública. Para completar, para participar é preciso ter disponibilidade para poder trabalhar na empresa, pois a carga horária varia de 4 a 6 horas por dia. O programa dá prioridade para jovens de baixa renda, por isso se você tiver uma renda familiar de até R$1,8 mil por mês, você se encaixa nessa categoria e tem ainda mais chances de ser selecionado.

Quem for selecionado, trabalhará na empresa como estagiário e também frequentará um curso técnico, pelo menos uma vez por semana.

Benefícios Jovem Aprendiz Ambev

O Jovem Aprendiz Ambev é um programa recheado de benefícios e vantagens incríveis que todos adoram. O principal motivo pelo qual os jovens se inscrevem no programa é pela experiência profissional e também pela capacitação através de um curso técnico profissionalizante. Essas duas vantagens contribuem para que o jovem consiga se tornar profissional no ramo desejado, conseguindo assim excelentes oportunidades de emprego.

Além disso, o jovem aprenderá a lidar com os obstáculos do mercado de trabalho, poderá fazer contatos que lhe ajudarão no futuro e tem, inclusive, chances de ser efetivado, dependendo da empresa.

Quem é contratado como Jovem Aprendiz Ambev também pode contar com benefícios trabalhistas incríveis, como um salário mensal (o seu valor depende das horas trabalhadas), vale transporte, vale alimentação, férias remuneradas, 13º salário, FGTS e muito mais. A empresa em questão ainda pode assinar a carteira de trabalho do jovem ou oferecer-lhe um contrato de aprendizagem.

O programa possui duração máxima de dois anos. Quando terminar, o Jovem Aprendiz recebe o diploma do curso técnico que é válido em todo o território nacional, além de poder incluir toda sua experiência em seu currículo, aumentando suas chances no mercado de trabalho.

Vagas Jovem Aprendiz Ambev

A Ambev oferece diversas vagas ao longo do ano, para todos os tipos de cargos e para pessoas com diferentes qualificações. Todas as oportunidades, inclusive as vagas de Jovem Aprendiz Ambev, são divulgadas somente em seu site online (https://abinbev.taleo.net/careersection/2/jobsearch.ftl?lang=pt-BR). Os interessados podem conferir as vagas disponíveis no momento com todos os seus detalhes, como local, funções, requisitos, horários, unidade e muito mais.

Se você quer participar do programa, já pode acessar o site e pesquisar pelo programa, conferindo se há alguma oportunidade sendo oferecido no país. Caso haja, mas não seja para sua região, tudo o que você pode fazer é já conferir os detalhes e se preparar para quando houver uma vaga em sua cidade.

Inscrições Jovem Aprendiz Ambev

As inscrições para o Jovem Aprendiz Ambev também são realizadas somente pela internet, no mesmo site em que você encontra as vagas oferecidas pela empresa. Ao acessar o site você conta com várias opções, podendo ir diretamente em “Crie ou Atualize seu Currículo”. Na página seguinte, clique em “Novo Usuário” e inicie sua candidatura no sistema, informando seu e-mail, criando um usuário e uma senha.

Depois que esse cadastro inicial for concluído, o próximo passo é criar o seu currículo no site, preenchendo-o com todos os dados e informações que são solicitadas. Preencha o máximo possível e sempre confira os dados, para que não envie nenhuma informação errada. Com tudo preenchido e com o currículo cadastrado, você poderá conferir as oportunidades disponíveis.

Quando houver uma vaga de Jovem Aprendiz Ambev para sua cidade, tudo o que você precisa fazer é clicar em “Inscreva-se”. Você irá se candidatar para a vaga e participará do processo seletivo, recebendo todas as demais instruções de cada etapa diretamente no e-mail cadastrado, além de dever acompanhar as notificações do seu perfil.