Jovem Aprendiz Riachuelo – Como se cadastrar

Jovem Aprendiz Riachuelo – Como se cadastrar

Anúncios

A Riachuelo é uma famosa empresa brasileira do ramo de vestuário, possuindo peças para homens, mulheres e crianças de todas as idades. A empresa possui mais de 40 mil funcionários e a sua sede se encontra na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

A Riachuelo possui lojas espalhadas por todos os estados brasileiros, além de sua loja virtual que foi inaugurada recentemente e já faz o maior sucesso. Considerada por alguns a maior empresa de moda do nosso país, a Riachuelo possui muitos funcionários jovens preocupados com as tendências e que são responsáveis pela produção das peças.

Anúncios

Além disso, os jovens são o principal público-alvo da marca, por isso o mais esperado é que ela seja uma empresa engajada com esse público e, de fato, a Riachuelo é.

A empresa é uma grande parceira do Jovem Aprendiz, realizando pelo menos um processo seletivo anual para selecionar novos jovens para atuar em suas 300 lojas que podem ser encontradas no país inteiro. Se você tem interesse na área de moda, têxtil e vestuário, essa pode ser a sua chance. Veja, a seguir, como participar do Jovem Aprendiz Riachuelo.

Jovem Aprendiz Riachuelo

O Jovem Aprendiz Riachuelo é uma oportunidade para todos os jovens, mas pode ser algo ainda mais especial para aqueles que já querem seguir para a área de moda na faculdade. Pode ser a primeira experiência profissional no ramo, o que irá contribuir para que você tenha uma noção do mercado e assim possa conseguir outros estágios futuramente.

Você pode começar a sua carreira na maior empresa de moda do país, participando de pesquisas e do desenvolvimento de tendências e de coleções que irão estar nas vitrines muito em breve. Participando do Jovem Aprendiz Riachuelo você poderá ainda ter contato com vários profissionais da área.

Requisitos Jovem Aprendiz Riachuelo

O Jovem Aprendiz Riachuelo está presente em vários estados com suas lojas, por isso são muitas vagas oferecidas anualmente para milhares de jovens estudantes que possam estar interessados. Ainda que a quantidade de vagas possa ser alta, somente alguns jovens podem participar, aqueles que atendem os requisitos do programa que foram criados através da Lei de Aprendizagem.

Por isso, antes de qualquer coisa, é importante saber se você está dentro dos parâmetros estabelecidos pela lei. Para participar do Jovem Aprendiz Riachuelo, você deve ter entre 14 e 24 anos, ser estudante do ensino fundamental/médio ou já ser formado em escola da rede pública. No caso da Riachuelo, a empresa recomenda que os jovens estudem na parte da noite, para que possam trabalhar durante o dia. Geralmente a carga horária é de 4 ou 6 horas por dia. Ainda é importante nunca ter trabalhado e morar próximo à uma unidade da empresa.

Em grande parte dos processos seletivos do Jovem Aprendiz Riachuelo, eles solicitam que os jovens morem no mesmo bairro ou na mesma zona da cidade, por isso sempre leia todas as informações. Jovens de baixa renda (com renda de até R$1,8 mil por mês) possuem prioridade na seleção, tendo mais chances de serem selecionados.

Benefícios Jovem Aprendiz Riachuelo

O Jovem Aprendiz Riachuelo oferece aos contratados centenas de vantagens que influenciam em várias áreas da vida do estudante. A principal vantagem é a de poder trabalhar em uma das maiores empresas de moda do país, em um ambiente recheado de profissionais da área que possuem muito a lhe ensinar e podem lhe guiar em suas próximas escolhas. Durante o estágio também é possível colocar tudo o que aprender no curso, em prática, lidando com obstáculos e resolvendo os problemas para que tudo saia como o esperado.

Por falar nisso, o jovem também participa de um curso técnico na área, possuindo diversas horas de capacitação teórica para formar o seu caráter como profissional e formular um julgamento que irá lhe guiar no seu futuro. Todas essas experiências são como uma bagagem para o jovem aprendiz, que levará tudo isso em consideração quando iniciar em um novo emprego. O curso fornece um certificado de nível médio que é válido em todo o território nacional.

Além disso, há os benefícios trabalhistas que são garantidos por lei: salário mensal, vale alimentação, vale transporte, férias remuneradas, 13º salário, FGTS e carteira assinada, além de outros benefícios que a empresa pode escolher oferecer ou não.

Vagas Jovem Aprendiz Riachuelo

A Riachuelo disponibiliza suas vagas de Jovem Aprendiz anualmente, através de um processo seletivo único que seleciona jovens para atuar em várias unidades. Todas as vagas são disponibilizadas pela internet e os interessados podem se inscrever de uma só vez. A empresa não informa quantas vagas estão sendo disponibilizadas, por isso você deve contar com a sorte e participar.

Geralmente, é informado para quais unidades são as vagas, além dos requisitos e das funções dos cargos. A empresa pode realizar mais de um processo seletivo por ano, mas isso varia bastante, por isso participe daquele que surgir e torça para ser selecionado.

Inscrições Jovem Aprendiz Riachuelo

As inscrições para o Jovem Aprendiz Riachuelo são realizadas somente pela internet, no site VAGAS. Quando o processo seletivo é aberto pela empresa, a Riachuelo disponibiliza em seu site uma página com todas as informações do programa, junto do link para os que desejam se inscrever.

Dessa forma, é só acessar o site e preencher o cadastro para participar da seleção. No entanto, essa inscrição possui um prazo e após esse prazo, o link não pode mais ser acessado. O processo seletivo de 2019 já foi realizado, tendo inscrições sendo aceitas até dia 16 de junho. Agora, haverá um novo processo seletivo somente em 2020, na mesma época do ano. Por isso, você deve acessar o site da Riachuelo entre os meses de maio e junho do ano que vem, para que seja possível se inscrever e participar da seleção.

Lembre-se sempre de conferir os requisitos e se certificar de que atende a todos. Depois de fazer sua inscrição, fique de olho no seu e-mail, onde receberá todas as instruções das seguintes etapas do processo seletivo. Inscreva-se e participe.

Scroll al inicio